Início do conteúdo

Correção de Matrícula

Olá estudantes do CLMN

A partir deste semestre a Correção de matrícula poderá ser solicitada diretamente no Sistema Acadêmico Cobalto, que estará disponível nos dias 09 e 10 de março.

Lembre que nesse período é possível solicitar a exclusão de turmas que já esteja matriculado e/ou a inclusão de novas turmas em sua matrícula no período (aqui aparecerão todas as disciplinas que o curso possua vagas sobrando, sejam as disciplinas de 1º semestre do curso, as demais de seu currículo e as do outro currículo também aparecerão).

Como você estará fazendo uma SOLICITAÇÃO, no período de 11 e 12 de março será avaliada e homologada pelo colegiado do curso. Portanto, não será considerada a ordem das solicitações, mas o índice aproveitamento do aluno ou outro critério já informado pelo colegiado.

Abaixo apresentamos o caminho a ser seguido para realizar a Correção de matrícula:

  • Acesse o Cobalto como seu login e senha.
  • Clique no menu Aluno.

 

  • Nesse menu escolha Cadastros.

  • Ao clicar em Cadastros aparecerá o link para acessar a Correção de matrícula.

  • Agora clique em Correção de matrícula, observe que aparecerá duas abas. Ao selecionar a aba Matrícula serão exibidas as turmas que está matriculado. Se desejar solicitar a exclusão de alguma turma, deverá marcar e clicar no botão Salvar.

 

 

  • Ao selecionar a aba Selecionar turma(s) pelo currículo você poderá escolher uma ou mais turmas que deseja que sejam incluídas em sua matrícula, aqui aparecerá a listagem geral de disciplinas com vaga. Não esqueça de clicar no botão Salvar para efetivar as suas escolhas.

 

Salientamos que este procedimento é apenas uma solicitação de correção de matrícula, que será autorizada ou não, posteriormente, pelo colegiado do curso.

Qualquer dúvida estamos a disposição através do email (colegiadomatnot@gmail.com) ou pelo grupo do WhatsApp.

Publicado em 08/03/2021, em Sem categoria.