• CLMN 2023
  • CLMN 2022
  • CLMN 2019

Aberta a avaliação de disciplinas de 2018-1

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da UFPEL informa que está aberto o período para os estudantes avaliarem as disciplinas que cursaram no primeiro semestre de 2018. Para participar, basta acessar o sistema COBLATO na opção “aluno” e clicar na opção “cadastros”. Em seguida escolher a opção “avaliação de disciplinas 2018/1”. A avaliação é rápida e varia de acordo com a quantidade de disciplinas e professores. Até mesmo os cursos de pós-graduação e de Ensino a Distância (EAD) poderão participar da avaliação.

Os alunos poderão avaliar todas as disciplinas em que estão matriculados, inclusive cadeiras com matricula especial, e avaliar todos os professores, mesmo quando há mais de um na mesma disciplina. As respostas são objetivas, tendo um espaço para comentários, críticas e elogios ao professor.

A CPA recomenda que os coordenadores de curso e os próprios docentes incentivem seus alunos a fazerem a avaliação, porque ela é um instrumento importante para o desenvolvimento de projetos e políticas para a qualificação docente e melhoria dos cursos e da Universidade.

São avaliados itens como pontualidade, assiduidade, plano de ensino, capacidade de comunicação, didática, ensino-aprendizagem, relação docente-discente, competência técnica e metodologia de avaliação do docente; adequação dos pré-requisitos, adequação da carga horária e importância da disciplina. Há espaço também para autoavaliação do aluno, sua participação em aula, motivação para as leituras e trabalhos solicitados.

Publicado em 03/08/2018, na categoria Notícias.