Jogos

Banco Renascentista


O tema do jogo é o Renascimento, ressaltando as características desse movimento, como: principais ideias, obras literárias, artes renascentistas, artistas do período e outros aspectos.
Contém:
• 1 Tabuleiro
• 12 pequenos quadros
• 12 cartões-perguntas
• 1 caixa contendo 4 peões e um dado
• Regras do Jogo (feitas pela equipe do Leh) – 1 unidade – Papel
Regras do Jogo: O jogo é direcionado para três jogadores. Dois jogadores começam o jogo com 50 pontos e dois quadros, esses serão utilizados para vender ou comprar os quadros e aumentar seus pontos. O primeiro jogador irá jogar o dado e andará o número de casas a partir da casa chamada “Leilão particular” e a cada rodada o Banco (terceiro jogador) fará uma pergunta para o jogador da vez, caso não saiba responder passa a vez para o outro jogador. Cada quadro terá um valor de compra e venda, vence o jogador que ao fim das perguntas tiver mais pontos no total de quadros e respostas certas.
Obs.: Não é permitido nem ao banco e nem aos jogadores a revelação dos quadros antes da compra.
Definições: Leilão particular: o jogador leiloa algum dos seus quadros para o banco e o outro jogador leva o quadro com a melhor oferta.
Leilão bancário: o banco leiloa algum dos seus quadros, leva quem fizer a melhor oferta.

______________________________________________________________

Jogo didático sobre história moderna


O jogo trata sobre alguns acontecimentos da Idade Moderna da História, sendo eles: Reforma Calvinista, Absolutismo, Reforma Anglicana, Reforma Luterana, Renascimento e Reforma Católica. O desenvolvimento do jogo se da por meio da associação de períodos históricos, nomes e imagens, possibilitando seu uso de diversas maneiras com um aspecto lúdico.
Contém:
• Faixa para colocação na cabeça do jogador – 1 unidade – Cartona
• Cartas Secretas e Cartas de dicas – Papel
• Regras do jogo – 1 unidade – Papel
• Pasta para guardar os itens do jogo – 1 unidade – Plástico
Regras do Jogo: Um aluno será escolhido para tentar descobrir a palavra-chave, esta palavra estará escrita em uma carta que será fixada em uma fita em torno da cabeça do aluno que não saberá o conteúdo. Os demais alunos darão dicas a partir de perguntas feitas pelo aluno escolhido até identificar qual a carta que está sendo exposto, cada aluno terá até dois minutos para descobrir. O aluno que for escolhido para participar ganhará um ponto e poderá ganhar mais um ponto no trimestre se acertar a carta. Também será usado um cronômetro para contar o tempo.

______________________________________________________________

Jogo didático sobre Cuba


O Jogo tem como foco a História cubana, explorando seu período revolucionário, líderes e movimentos sociais.
Contém:
• 1 Tabuleiro
• Cartões pergunta-resposta – 20 unidades – Papel
• Envelope para guardar as cartas – 1 unidade – Papel
• Envelope para guardar o jogo
• Regras do Jogo (feitas pelo grupo) – 1 unidade – Papel
Regras do Jogo: O jogo é direcionado para três pessoas, uma deve ficar responsável por fazer as questões e dizer a resposta correta após o jogador da vez responder. Em caso de resposta certa, o jogador joga o dado e anda o número de casa equivalente ao número que cair do dado. Em caso de resposta errada, o jogador passa a vez. Vence quem chegar primeiro ao destino final.