Início do conteúdo

Projeto GAMA divulga números da atuação do projeto em 2018/1

O projeto GAMA: Grupo de Apoio em Matemática, mantido em parceria com o IFM – Instituto de Física e Matemática e PRE – Pró-reitoria de Ensino, torna público para a comunidade acadêmica da UFPel os principais números referentes à atuação do Projeto em 2018/1.
.
Segundo o professor Cícero Nachtigall (DME/IFM), coordenador do GAMA, os levantamentos demonstram o grande alcance da atuação do GAMA e reforçam a necessidade de investimento em projetos que visem apoiar estudantes ingressantes da UFPel, especialmente através de atividades que resgatem conceitos básicos que são requisitos para as disciplinas em nível superior, como ocorre no GAMA.
.
Ele ressalta que, embora as atividades do GAMA sejam abertas a toda comunidade acadêmica da UFPel, o público mais assíduo é formado por acadêmicos de sete unidades da UFPel: Instituto de Física e Matemática (IFM), Centro de Engenharias (CENG), Centro de Desenvolvimento Tecnológico (CDTec), Faculdade de Agronomia (FAEM), Centro de Ciências Químicas, Farmacêuticas e de Alimentos (CCQFA), Instituto de Biologia (IB) e Faculdade de Meteorologia (FMet).
.
Em 2018/1 o GAMA atendeu 674 estudantes de mais de 33 cursos de graduação da UFPel, dos quais 593 estavam matriculados em disciplinas de matemática no referido semestre. A Unidade Acadêmica com mais estudantes participantes das atividades do GAMA em 2018/1 foi o CENG (195 estudantes), seguido pelo CDTec (143 estudantes), IFM (126 estudantes), CCQFA (74 estudantes) e FAEM (58 estudantes). Outras unidades acadêmicas somaram 78 estudantes.
.
O levantamento completo, com os principais números da atuação do GAMA em 2018/1, podem ser acessados na página do projeto: https://wp.ufpel.edu.br/projetogama/historico-2018-1/
.
A equipe do projeto GAMA aproveita para agradecer e parabenizar a todos e todas que, unidos ao GAMA, lutam diariamente por melhores condições de acesso e permanência dos estudantes da UFPel.
Publicado em 11/09/2018, em Sem categoria.