Projeto GAMA abre inscrições para as Atividades de Reforço em Cálculo

O projeto GAMA: Grupo de Apoio em Matemática, mantido em parceria com o IFM – Instituto de Física e Matemática e PRE – Pró-reitoria de Ensino, disponibilizou as inscrições para as Atividades de Reforço em Cálculo, com turmas para o Módulo de Matemática Básica e para o Módulo de Funções.

Os conteúdos revisados nestes módulos serão os seguintes:

Módulo de Matemática Básica: Teoria básica dos conjuntos. Conjuntos numéricos e intervalos. Operações com frações. Potenciação. Radiciação. Racionalização de denominadores. Fatoração e produtos notáveis. Operações e simplificação de frações algébricas. Operações com polinômios.

Módulo de Funções: Definição de função; domínio e imagem; lei de formação; valor numérico; esboço de gráficos; função do primeiro grau; função do segundo grau; funções definidas por várias sentenças e função modular; função potência e função raiz; função composta; função inversa.

Estão sendo oferecidas 6 (seis) turmas, cada uma com 60 vagas, sendo quatro delas aos sábados e duas em horários intermediários (das 17:00 às 19:00).

A duração de cada módulo será de três semanas e os participantes que obtiverem pelo menos 75% de frequência terão direito a um certificado de 12 horas.

O professor Cícero Nachtigall, coordenador do GAMA, ressalta que a revisão de tais conteúdos é de extrema importância para os alunos que pretendem cursar disciplinas iniciais de matemática em 2018/1 (tais como Pré-cálculo, Cálculo, Álgebra Linear e Geometria Analítica, entre outras).

As inscrições vão de 23/03/18 até 29/03/18 e a relação de estudantes contemplados será divulgada no dia 31/03/18.

Inscrições, horários e locais das aulas e maiores informações podem ser obtidas na página do Projeto GAMA: http://wp.ufpel.edu.br/projetogama/
Publicado em 23/03/2018, na categoria Sem categoria.