Estudantes de Gestão Pública visitam a Aldeia Gyrò, do Povo Kaingang

Na última segunda-feira (07), estudantes da disciplina de “Gestão de Políticas Públicas I”, sob orientação da Professora Mari Fagundes, realizaram uma visita técnica a Aldeia Gyrò, do Povo Kaingang.

A Aldeia Gyrò está localizada na Colônia Santa Eulália, no interior da cidade de Pelotas/RS. Na oportunidade, estudantes do Curso de Gestão Pública, em parceria com estudantes de Antropologia, conheceram a comunidade indígena e ouviram, especialmente, a liderança Josias Salvador.

A Professora Mari Fagundes afirma que foi uma tarde com “muitas trocas, novos conhecimentos e aproximação com realidades que nos fizeram voltar para casa/sala de aula/universidade com a certeza de que temos muito a refletir sobre políticas públicas específicas e adequadas”.