Alunos do primeiro semestre visitam Assembleia Legislativa do RS

No dia 17 de julho de 2023,  uma equipe de alunos do Curso de Gestão Pública da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) foi recebida pelo Setor de Pesquisa e Memória da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, que conduziu a visitação guiada pelas instalações da Assembleia, com duração aproximada de três horas. Os estudantes tiveram a oportunidade de visitar o Plenário da Casa e o Memorial do Legislativo, onde puderam aprender sobre o processo legislativo, a história do Rio Grande do Sul e oportunidades de trabalho na administração pública. Depois da visita, a equipe terminou o dia com um passeio pelo Pontal do Estaleiro, na orla do Rio Guaíba.

Esta foi uma atividade prática realizada no âmbito da disciplina Seminários em Gestão Pública II, ministrada pelo Prof. Daniel Lena Marchiori Neto e com a participação da Coordenadora do Curso, Profa. Caroline Casali.