Alunos do Curso de Gestão Pública vistam a Câmara Municipal de Pelotas

Na tarde da última terça-feira (26/06), alunos do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública realizaram uma visita à Câmara de Vereadores de Pelotas, juntamente com os Profs. Rodrigo Serpa e Isabel Rasia.
O grupo da UFPel foi recebido pelo Vereador Marcus Cunha, que conversou com os alunos sobre a atuação do Legislativo Municipal. Dentre diversos assuntos, destaca-se o esforço conjunto entre o Legislativo e a UFPel em favor do HE 100% SUS, bem como entre o Legislativo e o Executivo Municipal em favor do Projeto “Pacto pela Paz” na cidade de Pelotas.
Também foi destacado pelo Vereador Marcus Cunha que, depois de muito esforço e discussão, foi incluído no Regimento da Câmara Municipal a obrigatoriedade da capacitação dos legisladores na área da administração pública, proporcionando assim um reconhecimento e fortalecimento
do campo de atuação dos futuros gestores públicos.