Secretária Municipal de Saúde palestra para os alunos da Gestão Pública

Na última terça (12/06) a Secretária Municipal de Saúde, Ana Costa, palestrou para os alunos do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública. A Secretária falou sobre os principais desafios da Gestão da Saúde no âmbito municipal e apresentou várias políticas e ações desenvolvidas pela Secretaria, tais como: Programa Mãe Pelotense; Zoando na Escola; Capacitação de Avós para o cuidado com as Gestantes; além de ações preventivas em saúde.

Ana Costa enfatizou a responsabilidade do Gestor Público em trabalhar com ética e compromisso social, e no dever de promover sempre a equidade e a transparência das ações para a sociedade. Salientou o trabalho em equipe desenvolvido na SMS, com especialistas em diversas áreas, acreditando que uma equipe multidisciplinar ajuda a entender as diversas situações de Saúde Pública, e assim propor estratégias para a solução dos problemas.

A Secretária da Saúde de Pelotas atendeu prontamente ao convite de um grupo de alunas da disciplina de Seminários de Gestão Pública, Solange Kunh, Simone de Araújo, Luciana dos Santos e Michelle Rodrigues, e compartilhou um pouco da sua experiência como gestora, possibilitando a comunidade acadêmica perceber a conexão entre teoria e prática no processo de ensino-aprendizagem.

Os Profs. Rodrigo Serpa, Kátia Gomes e Isabel Rasia prestigiaram a palestra juntamente com os alunos do Curso de Gestão Pública e também de outros Cursos da UFPel.