Matrícula especial 2021/2 no Cobalto

De 04 a 06 de março de 2022 estará aberta no sistema COBALTO a solicitação de matrícula especial para o calendário 2021/2. Para solicitar matrícula especial o aluno deverá acessar o COBALTO através do menu:

“Aluno –> Cadastro –> Solicitação de Matrícula Especial”

Através deste menu o estudante poderá buscar qualquer disciplina ofertada para os cursos presenciais de Graduação em 2021/2. A busca poderá ocorrer por disciplina ou por curso. Nos dias 07 e 08 de março os Colegiados dos Cursos de origem (Curso do aluno que está solicitando matricula especial) e de destino (Curso que está recebendo a solicitação de matrícula especial) farão a homologação (ou não) das solicitações.

A partir da homologação, o aluno será automaticamente matriculado no componente curricular solicitado. Se a matricula for negada, o estudante poderá consultar pelo Cobalto o motivo da não autorização. Lembramos ainda que o discente deverá estar matriculado em no mínimo oito créditos no curso de origem para realizar a solicitação de matrícula especial, conforme Regulamento do Ensino de Graduação. Para maiores informações sobre a Matrícula Especial, sugerimos uma consulta à CRA, pelo link https://wp.ufpel.edu.br/cra/matricula/.

Publicado em 03/03/2022, na categoria Sem categoria.