Projeto de pesquisa da Faculdade de Enfermagem aprovado no Edital da FAPERGS nas ações COVID 19
O projeto de pesquisa “Avaliação do Impacto da pandemia de COVID-19 na saúde mental dos trabalhadores da Enfermagem na rede de serviços de saúde de Pelotas” coordenado pela professora Luciane Prado Kantorski, do Departamento de Enfermagem em Saúde Coletiva da Faculdade de Enfermagem e do Grupo de pesquisa Enfermagem, saúde mental e saúde coletiva, foi aprovado no edital através do resultado preliminar, no Edital Emergencial Ciência e Tecnologia no combate à Covid-19, lançado no início de abril pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio Grande do Sul (FAPERGS).
Dos 36 projetos aprovados, a UFRGS teve o maior número aprovado (9), sendo a UFPel a segunda colocada com cinco projetos, mesmo número que o da UFSM.
O edital também contemplou pesquisadores de diferentes áreas do conhecimento, que apresentaram pesquisas com potencial de retorno em curto prazo. De acordo com a Fundação, o período de execução dos projetos é de 12 meses, com um investimento total estimado em R$ 5 milhões, com possibilidade de suplementação.
Publicado em 04/05/2020, na categoria Notícias.