Início do conteúdo

Nota de pesar – Técnica de Enfermagem Patrícia Zóia

Com pesar, que a Faculdade de Enfermagem recebeu a notícia do falecimento, no último dia 12 de agosto de 2020 da técnica de enfermagem Patrícia Zóia de 40 anos, a primeira vítima de COVID 19 da área da enfermagem. Ela  atuava no Hospital São Francisco e na Santa Casa de Pelotas

A morte dela se junta as estatísticas do Brasil de mais de 100 mil mortos, e na área da enfermagem aos 359 óbitos de profissionais, segundo levantamentos do COFEN.  Segundo estes levantamentos o número de profissionais de enfermagem infectados já passa de 33 mil casos.

Neste momento de luto e de tristeza é importante lembrar que as mortes são mais que números são vidas perdidas, tem rostos, tem história, que são pessoas que fazem parte ou fizeram parte de vidas de outras pessoas, são amores de alguém e amavam alguém. Patrícia Zóia era membro de uma equipe de enfermagem deixou colegas, familiares e amigos.

Nestes tempos duros de vidas perdidas é necessário pensar que a enfermagem está na linha de frente e que cada profissional está fazendo sua parte dia a dia e assim precisamos fazer cada um a sua parte o distanciamento é necessário e fator de proteção, então quem pode fique em casa.

A enfermagem de Pelotas está de luto pela perda de vidas e de colegas.

 

 

Direção da Faculdade de Enfermagem

Publicado em 13/08/2020, na categoria Notícias.