Nota de pesar – Prof. Ari Nunes Assunção

Com pesar, que comunicamos o falecimento, no dia último dia 13 de junho de 2020 do professor aposentado e ex-diretor da Faculdade de Enfermagem da UFPel Professor Ari Nunes Assunção, nascido em 15/06/1940, faleceu aos 79 anos de idade.

Possuía graduação em Psicologia pela Universidade Católica de Pelotas (1993), graduação em Enfermagem pela Faculdade de Enfermagem Nossa Senhora Medianeira (1972), mestrado em Enfermagem Psiquiátrica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1982) e doutorado em Filosofia da Enfermagem pela Universidade Federal de Santa Catarina (1998). Foi professor da Faculdade de Enfermagem da UFPel de 1980 a 2002, ocupante de cargos administrativos como Diretor de 1986 a 1988, tinha experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Dependência Química nos seguintes temas: enfermagem, saúde, alcoolismo, saúde mental e família.

A Faculdade de Enfermagem, por meio de sua Direção, Professores, Funcionários e Comunidade, lamenta com pesar seu falecimento e neste momento de perda e dor, transmite os sentimentos aos familiares e amigos

Direção da Faculdade de Enfermagem

Publicado em 14/06/2020, na categoria Notícias.