Início do conteúdo

Mês da Consciência Negra

No mês da Consciência Negra (novembro) o Projeto de Extensão Barraca da Saúde lança um vídeo com falas de seus estudantes negros e da Professora Marina Mota. O mês de novembro tornou-se o referência para atividades que inspiram a luta, resistência e principalmente a força do povo negro, que historicamente tem sido os sujeitos principais no enfrentamento contra o racismo articulado nas diversas esferas da sociedade.
O vídeo fala sobre as desigualdades enfrentadas pela população negra no Brasil e da importância de não somente nesse mês, mas todos os dias da lutada população negra, porque não basta ser apenas não racista e sim ser antirracista independente de classe ou cor. Devemos lutar por igualdade, liberdade e direitos, chega de exclusão e opressão. O vídeo tem por objetivo mostra a necessidade de posicionamento de não ficar calado diante das injustiças presentes nesse mundo, nada que separa pode ser bom, a luta é de todos.
Os integrantes do Projeto de Extensão Barraca da Saúde UFPel, apoiam essa luta contra o racismo e repudiamos qualquer tipo de ataque, injúria ou opressão

Assista o vídeo.

Publicado em 26/11/2020, na categoria Notícias.