Início do conteúdo

I Simpósio Coletivo Hildete Bahia: Negritude em pauta

O Coletivo Hildete Bahia: diversidade e saúde da Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Pelotas estará promovendo o O Evento ocorre em alusão ao dia 20 de Novembro, dia de Celebração da Consciência Negra. Iremos celebrar com muita discussão e partilha de conhecimento entre as convidas e o público presente, nos dias 16, 17 e 18 de novembro das 19 horas às 20 horas.

Nossas convidadas historicamente e diariamente tem se colocado por meio da educação, da saúde, da arte e da cultura na luta viva e constante contra o racismo estrutural estabelecido em nossa sociedade. Depois de 44 anos de fundação da Faculdade de Enfermagem, a comunidade acadêmica poderá estar revisitando sua história de lutas, desafios e conquistas que serão contextualizados também na fala de abertura do evento pela da Profª. Hildete Bahia da Luz, professora aposentada da fen/ufpel.

Além disso, teremos a presença de tradutores e interpretes da Língua Brasileira de Sinais firmando nosso contínuo compromisso social e educacional com a inclusão, com a acessibilidade e com a diversidade. Toda comunidade está convidada a participar.

As inscrições devem ser realizas pelo Link: https://forms.gle/fpndjgUPivtS2yQe8

 

Publicado em 11/11/2020, na categoria Notícias.