Faculdade de Enfermagem colabora na Vacinação da COVID 19

Neste sábado dia 13 de fevereiro de 2021 a Faculdade de Enfermagem da UFPel colaborou com a ação de “Drive-thru da vacinação” para idosos com mais de 85 anos, organizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Pelotas (SMS), no estacionamento do prédio da Reitoria do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul).

Nesta ação participaram acadêmicos do 9º semestre, Técnicas Administrativas em Educação – Enfermeiras e Professoras. A Unidade contribuiu ainda na formação de equipes volantes de vacinação dos idosos acamados de 85 anos ou mais.

A Faculdade de Enfermagem está em colaboração com a SMS desde o dia 11/02 através dos estudantes do 9º semestre que estão colaborando como vacinadores nas 7 UBS designadas para vacinação dos idosos (Simões Lopes, Laranjal, Bom Jesus, Salgado Filho, Fraget e Lindóia), além de já ter apoiado a vacinação dos idosos Institucionalizados e os mutirões de vacinação dos profissionais de saúde.

Publicado em 14/02/2021, na categoria Notícias.