Início do conteúdo

Barraca da Saúde é contemplada em Edital do PNVS Comunidade

O Projeto de Extensão “Barraca da Saúde: cuidado interdisciplinar com comunidades da zona sul (versão turbo)” coordenado pela Profa. Dra. Michele Mandagará de Oliveira da Faculdade de Enfermagem e coordenação adjunta Prof. Dr. Felipe Herrmann da Faculdade de Nutrição foi uns dos 20 projetos de extensão de todo o Brasil contemplados no Edital 12/2022 do Programa de extensão para implementação da política nacional de vigilância em saúde SUS e a participação da Comunidade (PNVS Comunidade)

O PNVS visa a inovação, em âmbito nacional, de Projetos de Extensão voltados para o fortalecimento e a implementação das ações de vigilância e promoção em saúde, previstas na Política Nacional de Vigilância em Saúde (PNVS), sendo assim o Projeto Barraca da Saúde deve apoiar na implementação da política de Vigilância e promoção da saúde na atenção básica metodologias e tecnologias.

O edital foi uma ação do Ministério da Saúde; do Decanato de Extensão da Universidade de Brasília – Dex/UnB; do Fórum de Pró-reitores de Extensão das Instituições Públicas de Educação Superior Brasileiras (Forproex); e a Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar).

A Faculdade de Enfermagem parabeniza a Coordenadora do Projeto e a todos integrantes do projeto pelo trabalho e reconhecimento.

 

Publicado em 04/03/2023, na categoria Notícias.