Ação de Educação em Saúde de Estudantes de Enfermagem

No último dia 25 de agosto de 2023 as estudantes de enfermagem do segundo semestre Raquel dos Santos, Sofia Emanoele Lima Cruz da Silva, Tatiana Luckow, sob a orientação Profa. Dra. Michele Mandagará de Oliveira realizaram uma ação de educação em saúde na Faculdade de Enfermagem colocando dispenser de preservativo externo e interno nos banheiros acadêmicos do segundo andar do prédio do Campus Porto da UFPel, juntamente com cartazes de orientação de prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST).

A iniciativa nasceu a partir de uma discussão em cenário de síntese sobre educação em saúde nas escolas. As estudantes  levantaram junto com a professora responsável por este cenário a importância de se trabalhar com prevenção de IST também na comunidade universitária.

A iniciativa instalou nos banheiros do segundo andar do prédio do campus Porto locais para dispensação de preservativos internos e externos que com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para a reposição mensal dos preservativos.

A Faculdade Parabeniza as estudantes e Professora pela iniciativa.

.

Publicado em 18/09/2023, na categoria Notícias.