Bolsistas de Desenvolvimento Institucional (BDI) da Divisão de Esporte (DIESP) – 2024

A Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento (PROPLAN) da Universidade Federal de Pelotas torna público que está aberta seleção de bolsistas ao “Programa de Bolsas de Desenvolvimento Institucional” (BID) da Divisão de Esporte (DIESP). Algumas informações a seguir, e ao final da página estão o Edital e suas Retificações:

Unidade DIVISÃO DE ESPORTE – DIESP
Vagas Contempladas  02 vagas – Demanda Socioeconômica (DS)
Período da Bolsa: 01/04/2024 a 31/12/2024
Requisitos Básicos
  • Alunos(as) de graduação matriculados(as) em cursos de Graduação na UFPel;
  • Possuir disponibilidade de 20 (vinte) horas semanais para se dedicar às atividades ligadas à bolsa;
  • Não estar vinculado(a) a outro tipo de bolsa concedida pela UFPEL ou por qualquer entidade de fomento ao ensino, à pesquisa e à extensão, excetuados os auxílios vinculados à Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE).
  • As vagas são as seguintes:
  1. Educação Física (01 vaga) – estar regularmente matriculada(o) no curso de Graduação de Licenciatura ou Bacharelado em Educação Física ou do Curso ABI Educação Física na UFPel. A(o) candidata(o) deverá ser elegível à vaga de Demanda Social (DS). O plano de trabalho envolverá o planejamento, execução e gestão de projetos esportivos; e
  2. Jornalismo (01 vaga) – estar regularmente matriculada(o) no curso de Graduação de Bacharelado em Jornalismo na UFPel. A candidata(o) deverá ser elegível à vaga de Demanda Social (DS). O plano de trabalho envolverá a redação de textos, produção de material para o site e redes sociais e apoio em eventos esportivos.
Data e local da Inscrição
  • Inscrições: De 04 a 08/03.

Envio para o e-mail: divisao.esporte@ufpel.edu.br

Até o dia 15/03/2024 será publicada a relação dos(as) candidatos(as) homologados(as) e o cronograma de entrevistas na página do Gabinete da Reitoria.

Documentos para inscrição
  • Ficha de Inscrição (disponível neste link);
  • Histórico Escolar UFPel fornecido pelo CRA ou no Cobalto;
  • Currículo Vitae;

O(A) candidato(a) que não enviar algum dos documentos será eliminado(a) do processo.

Data e local da seleção
  • Data: 18/03 – a partir das 14h
  • Local: Ginásio do CESC/UFPel (Rua Alberto Rosa, 580)

A avaliação dos(as) candidatos(as) será conduzida através de dois itens: Média do Histórico Escolar obtido no Cobalto (peso 3,0) e Entrevista (peso 7,0). As informações prestadas no Currículo Vitae relacionadas às atividades das vagas deste Edital serão abordadas na entrevista.

Responsável Mario Renato de Azevedo Júnior
Publicado em 07/03/2024, na categoria Sem categoria.