Início do conteúdo

ESEF-UFPel representanda no “CISM International Close Combat and Jiu-Jitsu Conference”

A ESEF-UFPel terá representante em um dos maiores congressos mundiais na área de lutas, artes marciais e modalidades esportivas de combate. Entre os dias 21 e 26 de abril de 2024, o Prof. Fabricio Boscolo Del Vecchio realizará duas palestras no “CISM International Close Combat and Jiu-Jitsu Conference”, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

O evento, promovido pelo Ministério da Defesa, contará com palestrantes de diversos países, que se reunirão para construir diálogo internacional no sentido de aperfeiçoar práticas profissionais e atualizar cientificamente técnicos, treinadores e atletas. Abu Dhabi se tornou cidade referência mundial em modalidades esportivas de combate, principalmente após inserir o Brazilian Jiu-Jitsu no ensino formal da educação básica e na preparação militar.

O Prof Fabricio irá palestrar sobre “Demandas Fisiológicas do Jiu-Jitsu” e “Metodologias de Treinamento para o Jiu-Jitsu”. Na primeira palestra irá abordar o estado da arte e as evidências científicas – inclusive as produzidas por seu laboratório – sobre dados relacionados às exigências fisiológicas da prática e da competição do Brazilian Jiu-Jitsu. Na segunda palestra, será demonstrados os meios e métodos de treinamento mais efetivos para melhora da aptidão física de lutadores de Brazilian Jiu-Jitsu, com especial atenção ao treinamento de força e potência e ao treinamento intervalado de alta intensidade, o HIIT, uma de suas principais áreas de investigação.

Publicado em 23/02/2024, na categoria Sem categoria.