EVENTO INTERPERIAS DO FUTEBOL

O Projeto Unificado de Extensão e Pesquisa Universitária InterPeriferias do Futebol tem a honra de convidar colegas professores para o encontro de Renovação e Abertura das atividades 2023, com entrega do Relatório de Atividades 2022 e Projeções para 2023, a ser realizado no dia 02 de março de 2023, às 18h30, no auditório da ESEF/UFPel.

Trata-se de um projeto interinstitucional realizado pelas universidades de La Republica (UDELAR/Uruguai), Federal de Santa Catarina (UFSC), Federal do Paraná (UFPR) e Federal de Pelotas (UFPel), que articula formação e lazer do trabalhador através da prática do futebol comunitário e da troca de saberes e conhecimentos acadêmicos com/nas comunidades onde realizamos os intercâmbios. Buscamos a valorização da cultura de periferia das cidades e do esporte, especialmente produzida pelas/nas camadas populares, ou seja, entre trabalhadores que buscam no lazer esportivo uma maneira de viver melhor em sociedade e de compreendê-la a partir do esporte.

Cordialmente,
Prof. Fábio Pinto

Publicado em 01/03/2023, na categoria Sem categoria.