PARTICIPE conosco do Processo de Planejamento Integrado TERRITÓRIOS

O QUE É O TERRITÓRIOS?

É um Processo de Planejamento que tem por objetivo construir de forma participativa e integrada o Plano Diretor e a Política Ambiental da UFPel. A construção participativa busca compreender como a comunidade da UFPel se relaciona com os espaços da universidade no presente, e o que deseja para o seu futuro, nos aspectos de crescimento físico e preservação ambiental. A construção integrada busca produzir esses dois documentos institucionais através do mesmo processo de consulta à comunidade, considerando a estreita relação entre os espaços, construído e natural, que constituem o ambiente universitário em que vivemos.

Com isso, o Processo de Planejamento Integrado Territórios passa a ser, além de um instrumento de gestão, uma ferramenta comunitária de pertencimento, envolvimento e planejamento do futuro, feito para e pela comunidade universitária. Então, “BORA” PARTICIPAR?

O Evento Setorial da ESEF (ZONA NORTE) acontecerá nos dias 27 e 29 de setembro, das 14h até as 17h30 e é aberto a toda a comunidade interna. Para se inscrever basta preencher o FORMULÁRIO que estará aberto até o dia 22 de setembro. Todos os inscritos estão convidados a participarem da “Caminhada de Reconhecimento na área da ESEF” que será divulgada em breve.

Os Eventos Setoriais são a oportunidade da comunidade debater sobre o cenário atual da sua zona, refletir sobre o cenário de futuro desejado e elaborar propostas para comporem o Plano Diretor e a Política Ambiental da UFPel.

CONTAMOS COM A SUA PARTICIPAÇÃO!

Publicado em 09/09/2022, nas categorias DESTAQUES, Sem categoria.