Matrícula especial 2022/2

Os alunos interessados em realizar a matrícula especial deverão fazer a solicitação pelo sistema acadêmico Cobalto, através do menu: Aluno –> Cadastro –> Solicitação de matrícula especial

O período para solicitação da matrícula especial pelos alunos no Cobalto será nos dias 27 a 30 de janeiro.

No dia 31/01 o colegiado de origem do aluno deverá acessar o sistema para autorizar a realização de matrícula especial (Autorização do curso de origem) e no dia 01/02 o colegiado que recebeu o pedido deverá homologar (ou não) as solicitações de matrícula especial autorizadas pelo colegiado do aluno solicitante.

Edital de Bolsas de Desenvolvimento Institucional 001/2023

Estão abertas as inscrições para o “Programa de Bolsas de Desenvolvimento Institucional”, o período de inscrições inicia dia 10/01/2023 às 00:01 e vai até as 23:59 do dia 16/01/2023.

O edital pode ser conferido abaixo:

SEI_UFPel – Edital 01-2023

Correção de matrícula 2022/2

O período de correção de matrícula para o semestre 2022/2 inicia dia 20/12/2022 e termina dia 21/12/2022.

LEMBRANDO: Os alunos que receberam parecer favorável à quebra de pré-requisito devem solicitar a matrícula na disciplina no período de correção.

 

 

Resultado das solicitações de quebra de pré-requisito 2022/2

Os alunos que receberam parecer favorável à solicitação de quebra de pré-requisito, devem solicitar a matrícula na disciplina no período de correção de matrícula.

 

Solicitação de quebra 2022-2

 

Solicitação de rematrícula online 2022/2

De acordo com o calendário acadêmico, a solicitação de rematrícula online para o semestre 2022-2 segue os seguintes prazos:
Início: 15/12/2022
Término:18/12/2022
Prazo para os alunos consultarem a matrícula: 19/12/2022

FIQUEM ATENTOS PARA NÃO PERDEREM OS PRAZOS!!

Solicitação de quebra de pré-requisito 2022/2

Fiquem atentos aos prazos de solicitação de quebra de pré-requisito para o semestre 2022/2:

14/12/22: Data limite para solicitação – enviar o formulário de solicitação EM PDF ao e-mail da secretaria (engenhariahidrica@gmail.com).

Formulário disponível aqui.

16/12/22: Data limite para os colegiados responderem as solicitações de quebra de pré-requisito para 2022/2.

21/12/22: Data limite para os discentes protocolarem, nos colegiados de curso, recurso ao COCEPE referente a negativa de quebra de pré-requisito para 2022/2.

 

 

 

Edital de Seleção – PET Engenharia Hídrica

ATENÇÃO PARA UMA ÓTIMA OPORTUNIDADE!!!

O PET-EH está com edital aberto para seleção de novos petianos.

Edital 004/2022 publicado!
O edital e o formulário de inscrição estão disponíveis no site do PET-EH e podem ser acessados pelo link abaixo.
Se inscrevam, juntem-se a nós e aproveitem a oportunidade de uma nova experiência.

 

RESTAURANTES UNIVERSITÁRIOS NO PERÍODO DE FÉRIAS E RECESSO ACADÊMICO

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis informa sobre o funcionamento dos Restaurantes Universitários no período de férias e recesso acadêmico.

Entre os dias 12 de dezembro de 2022 e 29 de janeiro de 2023, os RUs terão acesso restrito às seguintes modalidades:

– Bolsistas do Programa Auxílio Alimentação, modalidade Integral: acesso liberado, sem necessidade do comprovante da atividade acadêmica;

– Bolsistas do Programa Auxílio Alimentação, modalidade Parcial: acesso mediante apresentação do comprovante da atividade acadêmica na portaria do RU, sem necessidade de solicitar à PRAE*;

*O atestado de Matrícula NÃO serve como comprovante de atividade acadêmica.  Usar este modelo: Atestado_Atividade_Presencial

– Estudantes de graduação pagantes: acesso mediante apresentação do comprovante da atividade acadêmica na portaria do RU, sem necessidade de solicitar à PRAE*;

*O atestado de Matrícula NÃO serve como comprovante de atividade acadêmica.  Usar este modelo: Atestado_Atividade_Presencial

– Estudantes de Pós-Graduação: acesso mediante apresentação do comprovante da atividade acadêmica/de pesquisa na portaria do RU, sem necessidade de solicitar à PRAE*.

*O atestado de Matrícula NÃO serve como comprovante de atividade acadêmica.  Usar este modelo: Atestado_Atividade_Presencial

– Servidores: acesso liberado.

 

Informações adaptadas de: https://wp.ufpel.edu.br/prae/2022/11/16/restaurantes-universitarios-no-periodo-de-ferias-e-recesso-academico-veja-o-funcionamento/

 

Aproveitamento de estudos 2022/1

De acordo com o calendário acadêmico, o período de solicitação de aproveitamento de disciplinas 2022/1 ocorrerá de 1° a 11 de novembro de 2022.

Os alunos interessados deverão encaminhar o requerimento para solicitação de aproveitamento de disciplinas em PDF para o e-mail engenhariahidrica@gmail.com.

 

Requerimento-de-aproveitamento-de-estudos