Matrícula especial 2022/2
Os alunos interessados em realizar a matrícula especial deverão fazer a solicitação pelo sistema acadêmico Cobalto, através do menu: Aluno –> Cadastro –> Solicitação de matrícula especial
O período para solicitação da matrícula especial pelos alunos no Cobalto será nos dias 27 a 30 de janeiro.
No dia 31/01 o colegiado de origem do aluno deverá acessar o sistema para autorizar a realização de matrícula especial (Autorização do curso de origem) e no dia 01/02 o colegiado que recebeu o pedido deverá homologar (ou não) as solicitações de matrícula especial autorizadas pelo colegiado do aluno solicitante.
Edital de Bolsas de Desenvolvimento Institucional 001/2023
Estão abertas as inscrições para o “Programa de Bolsas de Desenvolvimento Institucional”, o período de inscrições inicia dia 10/01/2023 às 00:01 e vai até as 23:59 do dia 16/01/2023.
O edital pode ser conferido abaixo:
Correção de matrícula 2022/2
O período de correção de matrícula para o semestre 2022/2 inicia dia 20/12/2022 e termina dia 21/12/2022.
LEMBRANDO: Os alunos que receberam parecer favorável à quebra de pré-requisito devem solicitar a matrícula na disciplina no período de correção.
Resultado das solicitações de quebra de pré-requisito 2022/2
Os alunos que receberam parecer favorável à solicitação de quebra de pré-requisito, devem solicitar a matrícula na disciplina no período de correção de matrícula.
Solicitação de rematrícula online 2022/2
De acordo com o calendário acadêmico, a solicitação de rematrícula online para o semestre 2022-2 segue os seguintes prazos:
Início: 15/12/2022
Término:18/12/2022
Prazo para os alunos consultarem a matrícula: 19/12/2022
FIQUEM ATENTOS PARA NÃO PERDEREM OS PRAZOS!!
Solicitação de quebra de pré-requisito 2022/2
Fiquem atentos aos prazos de solicitação de quebra de pré-requisito para o semestre 2022/2:
14/12/22: Data limite para solicitação – enviar o formulário de solicitação EM PDF ao e-mail da secretaria (engenhariahidrica@gmail.com).
Formulário disponível aqui.
16/12/22: Data limite para os colegiados responderem as solicitações de quebra de pré-requisito para 2022/2.
21/12/22: Data limite para os discentes protocolarem, nos colegiados de curso, recurso ao COCEPE referente a negativa de quebra de pré-requisito para 2022/2.
Edital de Seleção – PET Engenharia Hídrica
ATENÇÃO PARA UMA ÓTIMA OPORTUNIDADE!!!
O PET-EH está com edital aberto para seleção de novos petianos.
RESTAURANTES UNIVERSITÁRIOS NO PERÍODO DE FÉRIAS E RECESSO ACADÊMICO
A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis informa sobre o funcionamento dos Restaurantes Universitários no período de férias e recesso acadêmico.
Entre os dias 12 de dezembro de 2022 e 29 de janeiro de 2023, os RUs terão acesso restrito às seguintes modalidades:
– Bolsistas do Programa Auxílio Alimentação, modalidade Integral: acesso liberado, sem necessidade do comprovante da atividade acadêmica;
– Bolsistas do Programa Auxílio Alimentação, modalidade Parcial: acesso mediante apresentação do comprovante da atividade acadêmica na portaria do RU, sem necessidade de solicitar à PRAE*;
*O atestado de Matrícula NÃO serve como comprovante de atividade acadêmica. Usar este modelo: Atestado_Atividade_Presencial
– Estudantes de graduação pagantes: acesso mediante apresentação do comprovante da atividade acadêmica na portaria do RU, sem necessidade de solicitar à PRAE*;
*O atestado de Matrícula NÃO serve como comprovante de atividade acadêmica. Usar este modelo: Atestado_Atividade_Presencial
– Estudantes de Pós-Graduação: acesso mediante apresentação do comprovante da atividade acadêmica/de pesquisa na portaria do RU, sem necessidade de solicitar à PRAE*.
*O atestado de Matrícula NÃO serve como comprovante de atividade acadêmica. Usar este modelo: Atestado_Atividade_Presencial
– Servidores: acesso liberado.
Informações adaptadas de: https://wp.ufpel.edu.br/prae/2022/11/16/restaurantes-universitarios-no-periodo-de-ferias-e-recesso-academico-veja-o-funcionamento/
Aproveitamento de estudos 2022/1
De acordo com o calendário acadêmico, o período de solicitação de aproveitamento de disciplinas 2022/1 ocorrerá de 1° a 11 de novembro de 2022.
Os alunos interessados deverão encaminhar o requerimento para solicitação de aproveitamento de disciplinas em PDF para o e-mail engenhariahidrica@gmail.com.