Auxílio deslocamento no período de recesso

Os alunos que permanecerão em atividades acadêmicas presenciais (estágios, aulas, laboratórios, etc)  entre 18 de Dezembro a 26 de Janeiro deverão solicitar a permanência do auxílio deslocamento (intermunicipal), apresentando:

  1. Atestado de Atividade Presencial emitido pelo professor responsável pela atividade que certifique a realização da mesma.

Atenção: O atestado deverá ser gerado via Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e deve, obrigatoriamente, constar que as atividades serão realizadas em Janeiro de 2023.

  1. Declaração da empresa/cooperativa utilizada mensalmente pelo aluno, atestando que o aluno faz uso regular da linha. Na declaração devem constar: CNPJ da empresa, assinatura do responsável com carimbo, localidade de origem/destino do aluno e valor pago.

Os documentos devem ser compilados em um único arquivo no formato PDF e nomeado com o número de matrícula do aluno.

O arquivo deve ser enviado até o dia 08/12/2023 para o e-mail: ngp.prae.ufpel@gmail.com com o assunto “PAD – RECESSO”.

Dúvidas podem ser encaminhadas para ngp.prae.ufpel@gmail.com

Quem não tem atividade no período informado nesta notícia (entre 18 de Dezembro e 26 de Janeiro) não precisa enviar documentação.

 

Mais informações em https://wp.ufpel.edu.br/prae/2023/11/30/auxilio-deslocamento-no-periodo-de-recesso-18-de-dezembro-a-26-de-janeiro/

Auxílio transporte no período de recesso

Os alunos que permanecerão em atividades presenciais entre os dias 18 de Dezembro e 26 de Janeiro (estágios, aulas, laboratórios, etc), deverão solicitar a permanência do auxílio transporte, apresentando:

  • Atestado de Atividade Presencial emitido (via SEI) pelo professor responsável pela atividade.

O Atestado de Atividade Presencial mencionado acima deve ser emitido pelo professor responsável pela atividade ou pelo colegiado do curso que certifique a realização da mesma. O atestado deverá ser gerado via Sistema Eletrônico de Informações – SEI.

O formulário deve ser enviado até o dia 08/12/2023

Alunos não-bolsistas (pagantes) devem entrar em contato diretamente com a PRATI.

Dúvidas podem ser encaminhadas para ngp.prae.ufpel@gmail.com.

ATENÇÃO: Esse pedido trata apenas do transporte URBANO (cartão da PRATI).

Quem não tiver atividade no período informado nesta notícia não precisa enviar documentação.

 

Mais informações em https://wp.ufpel.edu.br/prae/2023/11/30/auxilio-transporte-no-periodo-de-recesso-entre-18-de-dezembro-e-26-de-janeiro/

Rodas de conversa para Engenharia Hídrica

O Diretório Acadêmico da Engenharia Hídrica – UFPel convida para a roda de conversa “Experiência de estágio e mercado de trabalho na área de energia”.

Dia 27/11/2023

Horário: 17 horas

Local: Auditório Anglo

Período de trancamento de disciplinas

Os alunos interessados em realizar trancamento de componentes curriculares (disciplinas) referente ao semestre 2023/2, devem fazer a solicitação pelo sistema acadêmico cobalto.

O período para solicitação de trancamento de componentes curriculares (disciplinas) pelos alunos no Cobalto será período de 20 a 24 de novembro de 2023.

Matrícula especial 2023/2

Os alunos interessados em realizar a matrícula especial deverão fazer a solicitação pelo sistema acadêmico Cobalto, através do menu: Aluno –> Cadastro –> Solicitação de matrícula especial

O período para solicitação da matrícula especial pelos alunos no Cobalto será nos dias 21 a 23 de outubro.

No dia 24/10 o colegiado de origem do aluno deverá acessar o sistema para autorizar a realização de matrícula especial (Autorização do curso de origem) e no dia 25/10 o colegiado que recebeu o pedido deverá homologar (ou não) as solicitações de matrícula especial autorizadas pelo colegiado do aluno solicitante.