TRANSFORMERS: O ÚLTIMO CAVALEIRO
Sinopse:
O gigante Optimus Prime embarcou em uma das missões mais difíceis de sua vida: encontrar, no espaço sideral, os Quintessons, seres que possivelmente são os responsáveis pela criação da raça Transformers. O problema é que, enquanto isso, seus amigos estão precisando de muita ajuda na Terra, já que uma nova ameaça alienígena resolveu destruir toda a humanidade.
A franquia de Transformers não é para qualquer público. Requer doses de imaginação infantil. E isso, a maioria já não tem. Mas claro que é obrigatório para as crianças e adolescentes que cresceram vendo os outros quatro filmes.
Tudo se resume em um monte de robôs, que se transformam em carros e vice-versa, e alguns atores em cena sempre em constante perseguição. Graças às novas câmeras IMAX os detalhes saltam aos olhos já desde o início.
A intenção é clara: sabermos a origem dos Transformers. E para isso Optimus Prime sai a procura de respostas. Enquanto isso ficamos com filhotes de Transformers e cenas como a de Dinobot vomitando um carro policial.
Bons atores se envolveram com a ideia sob a direção de Michael Bay: Mark Wahlberg, Anthony Hopkins, Stanley Tucci, Josh Duhamel, Laura Haddock entre outros.
Pouco se vê do planeta de onde vieram os Transformers, o que poderia ser mais detalhado. Mas a franquia continua misturando humor, ação, muitos efeitos visuais e descarte de personagens.
Os 149 minutos de filme chegam a cansar. E se chega a conclusão de que o filme é uma colagem de momentos e consagra Bay como um maestro fotográfico, pois realmente tem o dom de fazer belas imagens isoladas.
Transformers 5 é um filme de férias escolares. E se você tem filhos acabará indo ao cinema acompanhá-los. O que não é ruim, pois passarão alguns momentos longe do celular.
Nota 6.
Link para o trailer.