TRANSFORMERS: O ÚLTIMO CAVALEIRO

Por Graça Vignolo de Siqueira

Sinopse:

O gigante Optimus Prime embarcou em uma das missões mais difíceis de sua vida: encontrar, no espaço sideral, os Quintessons, seres que possivelmente são os responsáveis pela criação da raça Transformers. O problema é que, enquanto isso, seus amigos estão precisando de muita ajuda na Terra, já que uma nova ameaça alienígena resolveu destruir toda a humanidade.

(Foto: Divulgação)

A franquia de Transformers não é para qualquer público. Requer doses de imaginação infantil. E isso, a maioria já não tem. Mas claro que é obrigatório para as crianças e adolescentes que cresceram vendo os outros quatro filmes.

Tudo se resume em um monte de robôs, que se transformam em carros e vice-versa, e alguns atores em cena sempre em constante perseguição. Graças às novas câmeras IMAX os detalhes saltam aos olhos já desde o início.

A intenção é clara: sabermos a origem  dos Transformers. E para isso Optimus Prime sai a procura de respostas. Enquanto isso ficamos com filhotes de Transformers  e cenas como a de Dinobot vomitando um carro policial.

Bons atores se envolveram com a ideia sob a direção de Michael Bay: Mark Wahlberg, Anthony Hopkins, Stanley Tucci, Josh Duhamel, Laura Haddock entre outros.

Pouco se vê do planeta de onde vieram os Transformers, o que poderia ser mais detalhado. Mas a franquia continua misturando humor, ação, muitos efeitos visuais e descarte de personagens.

Os 149 minutos de filme chegam a cansar. E se chega a conclusão de que o filme é uma colagem de momentos e consagra Bay como um maestro fotográfico, pois realmente tem o dom de fazer belas imagens isoladas.

Transformers 5 é um filme de férias escolares. E se você tem filhos acabará indo ao cinema acompanhá-los. O que não é ruim, pois passarão alguns momentos longe do celular.

 

Nota 6.

Link para o trailer.

 

Comentários

comments

Você pode gostar...