VIDRO

Por Graça Graça Vignolo de Siqueira

Sinopse:

“Após a conclusão de Fragmentado (2017), Kevin Crumb (James McAvoy),  passa a ser perseguido por David Dunn (Bruce Willis). O jogo de gato e rato entre o homem inquebrável e a Fera é influenciado pela presença de Elijah Price (Samuel L. Jackson), que manipula seus encontros e guarda segredos sobre os dois.”

Aguardada conclusão da trilogia de M. Night Shyamalan, continuação de Corpo Fechado e Fragmentado, os super-heróis do diretor de sucesso encontram-se, finalmente, em  Vidro.

Em 2000, ano do primeiro filme, nos foi apresentado David Dunn (Bruce Willis), único sobrevivente, sem nenhum arranhão, de um terrível acidente de trem. Ele descobre possuir força e resistência sobrenaturais. Além de, em apenas um toque, descobrir o crime que a pessoa cometeu.

Então conhece Elijah Price, o Sr.Vidro (Samuel L. Jackson), que a princípio parece lhe ajudar, até que David descobre que foi ele o responsável pelo desastre do trem.

E 17 anos após, nos deparamos com a história de Kevin Wendell Crumb (James McAvoy), um jovem com 24 personalidades distintas e um novo vilão para a saga.

Agora os três estão no mesmo hospital psiquiátrico, com a Dra. Ellie ( Sarah Pauson), em tratamento para serem controlados. Elijah se une a Kevin e só um poderá detê-los, David. Com três atores com ótima reputação, o filme é semelhante em suspense, aos antecessores. E alguns personagens também estão de volta: Casey (Anya Taylor Joy), Joseph Dunn (Spencer Treat Clark) e a mãe de Elijah (Charlayne Woodard).

Um misto de drama, suspense e terror fez com que o público do Cineflix não tirasse os olhos da telona. Impressionante. Mais uma vez James arrasa. Ele prova o quanto versátil é como ator. E a direção, bem, a direção é ótima, como esperado.

Bruce Willis está bem, mas parece mais cansado. Embora continue o eterno Duro de Matar. E Samuel L. Jackson há muito já nos surpreende. Para quem assistiu aos outros dois filmes fica um gosto amargo no final. Mas para os que irão assisti-lo como a um filme único será uma boa opção.

Nota: 9.

Comentários

comments

Você pode gostar...