Trabalhadores rurais e pescadores receberão filtro solar neste verão

Por Marina Correa 

Em reunião realizada nessa segunda-feira (17), a Prefeitura Municipal de Pelotas decidiu fornecer produtos para proteção solar à pescadores e produtores rurais. A Secretaria de Saúde do RS irá fornecer os protetores destinados aos trabalhadores cadastrados de acordo com critérios a serem definidos. Estiveram presentes no encontro representantes da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Câmara de Vereadores, Emater-RS, Colônia dos Pescadores da Z3, Sintrasul Pelotas e Região e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Foto: Reprodução (http://bit.ly/1sHH58Z)

Foto: Reprodução (http://bit.ly/1sHH58Z)

O objetivo do programa é a prevenção de doenças relacionadas à exposição solar. Para isso, a distribuição será realizada pelo Município e cada pessoa terá direito de receber até três frascos de 120 ml por ano. De acordo com a prefeitura, os beneficiados também passarão por consulta médica para que seja definido o tipo de pele e fornecidas orientações de uso do produto.

Cerca de 22 mil pessoas, moradores da colônia, estão aptas a receberem o benefício. Para realizar a inscrição no programa elas deverão entrar em contato com os sindicatos e associações de agricultura ou pesca e apresentar a documentação necessária.

Fonte: Prefeitura Municipal de Pelotas

Comentários

comments

Você pode gostar...