Sabor uruguaio no Mercado Público

Segunda edição do evento que traz sabores uruguaios para as pizzas da Mira cafeteria. Foto: Giulia Fuzinatto

Por Camila Santos

Na noite da ultima sexta-feira, 11, aconteceu na Mira cafeteria, bancas 10 e 11 do Mercado Público de Pelotas, a segunda edição do evento Mira La Luna.  Um evento recheado de pizzas uruguaias, incluindo uma opção vegana e chopp artesanal, a grande novidade dessa edição foram as caipirinhas de diversos sabores. Para embalar a noite, rolou música ao vivo com artistas locais, Matheus Rosa e Cássio Mendes.

A ideia do evento surgiu pelo interesse das proprietárias em pizzas, Mirian Fuzinatto e a filha Giulia Fuzinatto perceberam que no mercado não tem nenhum restaurante que ofereça pizzas com estilo uruguaio. A primeira edição do evento aconteceu no final de 2017 e trouxe bastante visibilidade para a cafeteria, foi um sucesso.

Tudo que as meninas expõem no evento são coisas que elas gostam e segundo a dona Miriam “quando tu faz o que tu gosta, tu faz melhor”. O sucesso com as vendas das pizzas foi tanto, que elas resolveram tornar a quinta-feira como um dia fixo para a venda de pizzas na cafeteria.

Espaço exclusivo para exposição da arte de artistas femininas locais Foto: Giulia Fuzinatto

A Mira Cafeteria abriu as suas portas em julho de 2017, dona Mirian formada em engenharia química, trabalhou 25 anos em uma fábrica de cimento, mas sempre teve essa paixão por café, um belo dia resolveu abrir o seu próprio negócio, um ótimo exemplo de mulher empreendedora. Estava à procura de um local seguro e bonito para abrir seu café e o Mercado Público atendeu todas as expectativas dela. A cafetaria é um espaço aconchegante e que valoriza os produtos locais. Tem um cantinho especial para expor e valorizar a arte de artistas femininas pelotenses. A decoração do ambiente é uma extensão da casa das proprietárias, o que torna o ambiente ainda mais acolhedor.

“Aqui tem bolos diferentes que você não encontra em qualquer doçaria, vale a pena experimentar” diz a empreendedora Mirian Fuzinatto.

Facebook do café: facebook.com/miracafeteria

Instagram: @MiraCafeteria

Comentários

comments

Você pode gostar...