Semana de preparação na Baixada

Heverton ressaltou a importância da semana livre para treinamentos. Foto: Jonathan Silva/GEB

Por Gustavo Pereira

A tabela da Série B não deu descanso ao Brasil nas primeiras rodadas. Agora, porém, o técnico Clemer contou com mais de uma semana entre um compromisso e outro. O comandante, inclusive, passou o último final de semana em Porto Alegre, de folga. Após a retomada dos trabalhos nesta segunda (14), o elenco xavante foca no jogo de sábado (19), contra o Sampaio Correa, no Bento Freitas, às 21h.

Nesta terça, o zagueiro Heverton conversou com os repórteres na sala de imprensa. “É uma semana boa para tirar proveito. Temos tudo para sábado, com o apoio da nossa torcida em casa, trazer os três pontos”, disse o defensor, que deve ter mais uma vez a companhia de Rafael Vitor no miolo de zaga.

Com cinco pontos conquistados em cinco rodadas, o Brasil precisa da vitória para respirar na tabela. O duelo seguinte também será na Baixada, diante do Londrina. A comissão técnica e os atletas salientaram em diversas oportunidades a importância de triunfar sobre os maranhenses na noite de sábado para iniciar uma arrancada na segunda divisão nacional.

Em relação à derrota para o Coritiba, a equipe titular deve ter alterações. A tendência é de que Éder Sciola retome o posto na lateral-direito, mandando Tiago Cametá ao banco de reservas. No meio, ao lado de Leandro Leite e Itaqui, entra Calyson. Dos lados, Lourency e Welinton Júnior acompanham Luiz Eduardo, que volta de lesão e entra como centroavante. O lateral-esquerdo Bruno Collaço é outro que novamente é titular, no lugar de Artur.

Comentários

comments

Você pode gostar...