Brasileiro Marcelo Melo é campeão no tênis

Por Luís Artur Janes Silva 

Marcelo Melo e Lukasz Kubot ganham o primeiro título na temporada. Imagem: Divulgação.

Nesta sexta (23), o tênis brasileiro conquistou mais um título na figura de Marcelo Melo, parceiro do polonês Lukasz Kubot. Melo, um dos melhores duplistas do mundo na atualidade, participou do ATP 250 de Winston-Salem, nos Estados Unidos, chegando à final, que foi disputada contra os locais Tennys Sandgren e Nicholas Monroe. A vitória do duo Melo/Kubot foi confirmada com uma virada, após derrota apertada na parcial inicial (6-7, 6-1, 10-3).

Apesar de estar no quinto lugar do ranking mundial do tênis de duplas, Marcelo Melo e Lukasz Kubot (4º lugar do ranking) não vinham fazendo uma grande temporada. Alternando bons e maus momentos, os duplistas tinham chegado em duas finais na temporada (Indian Wells e Halle), e não haviam conquistado o título nestas disputas. Aliás, o último troféu da dupla foi obtido no Aberto da China, que aconteceu em outubro de 2018. Ou seja, Melo e Kubot quebraram um jejum de dez meses sem vencer um campeonato.

Em Winston-Salem, a dupla era a cabeça de chave número um e atuou honrando esta posição. Na primeira fase, eliminaram o brasileiro Marcelo Demoliner e o britânico Dominic Inglot (6-4, 6-1). Nas quartas e nas semifinais, os futuros campeões passaram por duplas da Grã-Bretanha. Inicialmente, derrotaram Daniel Evans e Jonny O’Mara, com um duplo 6-2. Logo após, triunfaram sobre Neal Skupski e Jamie Murray (ex-parceiro de Bruno Soares, outro grande duplista do Brasil), aplicando 6-2 e 6-3.

Na final, tiveram dificuldades apenas no primeiro set, mas atuando com tranquilidade, viraram a partida e garantiram o troféu neste, que é o último torneio antes do início do Aberto de Tênis dos Estados Unidos, o Grand Slam derradeiro da temporada. Cabe lembrar que, Melo e Kubot foram vice-campeões da edição passada do Slam estadunidense.

Comentários

comments

Você pode gostar...