Refúgio cultural na Zona Norte de Pelotas

Conheça o Ágape Espaço de Arte, um lugar aconchegante e delicado próximo à Avenida Dom Joaquim.

Por Fernando Vargas

Foto: Divulgação – ambientes da casa

Localizado na Rua Anchieta, nº 4.480 e desenvolvido por Daniela de Moraes Meine e Paulo Ben-Hur Meine, o Ágape Espaço de Arte é um ambiente acolhedor que propõe uma nova forma de expressar a cultura para a comunidade pelotense.

Desde a data de sua inauguração em 31 de maio de 2010, o Ágape tem fornecido um material inovador e com ótima qualidade. Hoje o espaço abriga a Galeria de Arte JM Moraes (que promove exposições periódicas), dois ateliês onde acontecem cursos de artes, francês, espanhol, pandeiros, atendimentos de arte terapia e show room. De acordo com a coordenadora do projeto, Daniela Meine, o Espaço de Arte tem visto seu público crescer gradativamente: “percebemos que a cada ano mais pessoas vem se deslocando para o espaço em busca de cursos e novas opções de convívio com a cultura e as artes, que seja desvinculada de alguma instituição”. Ainda segundo ela, “o Ágape propõe ser um espaço de incentivo a produção de arte e também de conhecimento”.

Foto: Divulgação – parte interna do Espaço de Arte

Tendo como significado para seu nome o amor incondicional e o amor perfeito, o Ágape é um cantinho cheio de carinho e delicadeza, reflete a boa compreensão da cultura e é uma ótima opção de lazer. Para ter acesso a mais informações, é possível entrar em contato com através do telefone (53) 3028-4480 ou ir até o local, das 9h às 19h.

Comentários

comments

Você pode gostar...