Obras dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro estão atrasadas

Por:  Ivan Bastos e Elias Wojahn

   Faltando pouco menos de 4 meses para o começo dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, tudo começa a ser entregue ou a ficar pronto em cima do horário. Como no Brasil a maioria dos projetos e obras são fora de tempo e supervalorizados.

   O futebol abre os jogos dois dias antes da abertura oficial que acontece dia 05 de Agosto. A cerimônia será no estádio do Maracanã. As partidas de futebol, acontecerão em 05 cidades do Rio de Janeiro. O Brasil, país sede será um dos cabeça de chaves, junto com Argentina, México e Japão.

   A partir do dia 06 de Agosto, começam em ritmo acelerado todas as disputas dos jogos, totalizando 20 esportes a serem disputados. A natação, um dos principais esportes dos jogos olímpicos, será disputada na primeira semana, conforme a tradição, de 06 a 13 de agosto. Ao longo do mês, serão mais de 10.500 atletas de 42 modalidades disputando 306 medalhas.

   Mas não só de flores vive o Rio de Janeiro. A Baía da Marina da Glória, com provas de remo e outras modalidades aquáticas, enfrenta grandes preocupações com seus atletas. Está lotada na sujeira misturado ao esgoto. O governo do Estado do Rio de Janeiro, diz que a poluição não preocupa aos atletas. De acordo com a CEDAE (companhia de Estadual de Aguas e esgotos) o desvio de saídas clandestinas está em fase de testes e deve ser concluído em breve. A Marina, uma obra que custou aos cofres públicos mais de R$ 70 milhões e durou 14 meses. A inauguração está prevista para o fim do mês de abril, totalizando quatro meses de atraso.

Fonte: Reprodução

Comentários

comments

Você pode gostar...