Copa Libertadores da América 2016

Por: Carlos Eduardo Holz e Jordan Romano

   Saiba como está os bastidores e preparativos dos clubes brasileiros representantes no torneio continental, e quais as reais chances de classificação de Grêmio, Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Atlético Mineiro, nas últimas rodadas da fase classificatória:

SÃO PAULO

   O turbulento vestiário São Paulino comandado pelo treinador argentino Edgardo Bauza, tenta conter os ânimos exautados de seus jogadores. É bem verdade que o São Paulo enfrenta tempos conturbados, seja pela diretoria que não da total suporte ao elenco por viver em constates batalhas políticas internas, e pelo próprio grupo de jogadores, encurralando o próprio time em “rachas de elenco” defendendo seus próprios brios, como P.H. Ganso e Michel Bastos. E ainda tem o fator Rogério Ceni que assombra os goleiros da vez, no caso do arqueiro Dênis. Mas o São Paulo conseguiu uma importante vitória na quarta rodada diante o Trujillanos por 6 a 0, o que ainda lhe da o direito de sonhar com a vaga a próxima fase da Libertadores, sendo assim, precisa vencer o River Plate em casa e torcer por um tropeço do The Strongest. Confira na tabela abaixo os confrontos do grupo 1.

PALMEIRAS

   A situação do Palmeiras talvez seja a mais desfavorável em uma futura classificação. Desde que demitido o treinador Marcelo Oliveira, a equipe se perdeu em campo, e não vem conseguindo os resultados através do comando de Cuca. O novo dono da casamata, aliás, perdeu quatro vezes consecutivas até conseguir vencer o seu primeiro jogo diante do Corinthians pelo Paulistão. O atual campeão da Copa do Brasil está desorientado. Na última rodada da Libertadores precisa vencer seu compromisso, e que o jogo entre Nacional-URU e Rosario Central tenha vencedores, se houver empate nesta partida, os paulistas estão eliminados precocemente. Abaixo a tabela de jogos do grupo 2.

ATLÉTICO MINEIRO

   Apontado por críticos como o melhor time brasileiro na competição, o time de Diego Aguirre é o líder do grupo 5, e só precisa de um empate na última rodada jogando em casa, para dar sequência a fase de oitavas-de-final na Libertadores. E joga contra o Melgar, clube que perdeu de todo mundo até agora. O Galo vem forte no torneio, conta com Luan, o goleador Lucas Pratto e experiente Robinho com suas pedaladas para tentar chegar ao bi continental em 2016. Logo abaixo a tabela que mostra os jogos do grupo 5 da libertadores.

GRÊMIO

   Apontado como grupo da morte, o grupo 6 conta com três campeões da América, Grêmio, San Lorenzo e LDU. Mas é o Toluca do México, cogitado como pior do quarteto, é o único já classificado para a próxima fase. Porém o clube gaúcho hoje é segundo do grupo, e precisa de um bom resultado (pontuar) em Quito contra a LDU para se manter vivo e disposto a sonhar com o tri da América. E aí sim, na última rodada, jogando na Arena, concretizar a classificação diante o Toluca. Para isto está sendo preparado o equatoriano Miller Bolaños que voltou a treinar com bola, após sofrer duas fraturas na mandíbula no Gre-Nal 409. Confira abaixo a tabela com as partidas do grupo 6.

CORINTHIANS

   O Corinthians tem Tite e Tite vai ficar no Corinthians. Para quem ao menos convive com futebol, não precisa nem ser diariamente, sabe a importância disto para o atual campeão brasileiro. A CBF acredita que o treinador corinthiano seria o único a ter sucesso de público e crítica diante a Seleção Brasileira, porém, não contavam com o sonoro “NÃO” de Tite, que segue firme no Corinthians, rumo ao bi campeonato. E Dunga segue na Seleção. O “Timão” é o líder do grupo 8, e joga em casa na última rodada para consolidar a classificação. E pra quem dizia que o desmanche era o seu maior obstáculo, com as perdas de Jadson e Renato Augusto para a China e Wagner Love para a Europa, não contavam com as contratações de Guilherme e Giovanni Augusto (ex-Atlético MG) e André (ex-Sport). O Corinthians segue forte e é um dos principais favoritos na Libertadores. Abaixo a tabela com os jogos do grupo do Corinthians.

Comentários

comments

Você pode gostar...