Rio-grandina Maria Brechane é coroada Miss Universo Brasil

Conquista: representando o Rio Grande do Sul, a gaúcha usou um traje típico em homenagem à Chama Crioula

Tais Carolina/ Em Pauta

A rio-grandina Maria Eduarda Brechane é a nova Miss Universo Brasil 2023. A grande final do concurso ocorreu na noite do último sábado (8), em São Paulo. A gaúcha, que foi campeã do Miss Rio Grande do Sul por unanimidade, agora irá representar o país inteiro no Miss Universo Global que ocorrerá em dezembro deste ano.

O confinamento do Miss Universo Brasil teve início no dia 3 de julho. Desde então, Maria Brechane, juntamente com as outras 26 candidatadas, passou por diversas avaliações, como entrevistas, desfile de biquíni e traje típico.

No desfile de biquíni, Maria mostrou toda sua elegância e jeito para desfilar. Ela, que já confessou em entrevista que andar de salto era um de seus maiores desafios e que teve que treinar muito para aprender, mostrou que missão dada é missão cumprida. Na entrevista, Maria foi questionada sobre diferentes temas. Ela falou sobre seus projetos sociais, que realiza desde os 15 anos, no qual a educação é o pilar.

Essas etapas foram importantes para que Maria fosse a grande vencedora do concurso, desde então, ela já estava sendo avaliada pelos jurados. Outra avaliação do concurso foi o traje típico. A gravação ocorreu na sexta-feira (7), mas a transmissão do desfile ocorreu no sábado, durante a final. A gaúcha e rio-grandina escolheu homenagear a Chama Crioula, ícone que representa fortemente a tradição do Rio Grande do Sul. Com seu vestido trabalhado em luzes e brilho que pareciam fogo, Maria surpreendeu a todos e levou o concurso a um nível mais alto.

Maria Brechane passou para o Top 16, depois para o Top 7 e após ao Top 3, juntamente com a Miss São Paulo, a gaúcha Vitória Brodt, e a Miss Mato Grosso, Bárbara Reis. O Top 2 foi entre Rio Grande do Sul e Mato Grosso.

Ao ser anunciada como a campeã do Miss Universo Brasil, Maria Brechane demonstrou grande emoção. Neste ano, a coroa teve o nome de “Ieda”, em homenagem à primeira brasileira a vencer o Miss Universo em nível mundial, a gaúcha Ieda Maria Vargas. Ressalta-se que a jovem trouxe a 15ª coroa do concurso para o Estado.

Assista no link abaixo a final do Miss Universo Brasil 2023

https://www.youtube.com/live/RTWv5Jm-bYA?feature=share

Comentários

comments

Você pode gostar...