Farroupilha conhece seu grupo para a disputa do Campeonato Gaúcho Sub-20

A equipe pelotense divide o Grupo B, com outras oito equipes, entre elas estão dois rivais da região sul e o atual campeão do certameFoto: Divulgação/Federação Gaúcha de Futebol

 

No final da tarde da última quarta-feira (18), ocorreu o Conselho Técnico do Gauchão Sub-20. Dessa maneira, a Federação Gaúcha de Futebol definiu em conjunto com os representantes dos clubes inscritos, o regulamento, os grupos e as datas em que ocorrerão as partidas do estadual.

Sobretudo, o Campeonato Gaúcho Sub-20 de 2022 tem sua partida inicial marcada para 16 de abril. Entretanto, existe uma divergência entre as datas previstas para o confronto final. Visto que, há duas datas bastante distintas divulgadas pela FGF, sendo elas, 6 de agosto e 10 de setembro. Isto ficará claro nos próximos dias, quando a tabela detalhada for divulgada.

Calendário 2022 – Reprodução/FGF

ESTRUTURA DO CAMPEONATO

Em síntese, divididos em três grupos, 28 times disputarão a 1ª fase do estadual, em turno único, com os cinco melhores de cada chave se classificando, além do melhor sexto colocado.

Na sequência, as 16 equipes restantes, classificadas para as oitavas de final, brigam por uma vaga nas quartas, ambas decididas em jogo único. Em contrapartida, as semifinais e as finais serão disputadas em formato de ida e volta.

DIVISÃO DO GRUPOS

De antemão, no Grupo A estão: Caxias, Garibaldi, Juventude, Nova Prata, Passo Fundo, Três Passos, União Frederiquense, Veranópolis e Ypiranga.

Por outro lado, o Grupo B é composto por: Aimoré, Brasil, Farroupilha, Guaíba, Internacional, Nacional, Novo Hamburgo, Rio Grande e Tamoio.

Enfim, no Grupo C estão: Apafut, Brasil de Farroupilha, Elite, Grêmio, Marau, Riograndense, Sapucaiense, São José e União Harmonia.

ESTADUAL SUB-20 2021

Na última temporada, duas equipes do extremo sul tiveram campanhas destacadas no estadual. Sendo assim, o Brasil, de Pelotas e o Riograndense, de Rio Grande, chegaram até a fase semifinal, onde se enfrentaram por uma vaga na final. Na ocasião, o Xavante bateu o Guri Teimoso, nos pênaltis, por 4 x 2, após um empate por 2 x 2, no tempo normal.

Por último, na grande final, decidida em partidas de ida e volta, enfrentou a melhor equipe do Brasil em 2021, o Inter. Nesse sentido, o Colorado que havia passado pelo Ypiranga, por 3 x 0, levou a melhor, triunfando nos dois confrontos. Assim, no Bento Freitas, venceu por 1 x 0, e na Morada dos Quero-Queros, por 2 x 1.

Título do Inter – Divulgação/S.C. Internacional

Comentários

comments

Você pode gostar...