Ginásio de esportes Genes Leão Bento recebe competições de futsal

Além do Campeonato Municipal de Futsal o ginásio recebe jogos do Campeonato Gaúcho Série Bronze, disputado pela equipe Cerrito Futsal.

Andrei Vilela / Em Pauta

Público comparece em peso no Ginásio de Esportes Genes Leão Bento. Foto: Andrei Vilela

Durante este final de semana, o Ginásio de Esportes Genes Leão Bento, de Cerrito, recebeu jogos de duas competições de futsal: do 21° Campeonato Municipal de Futsal de Cerrito e do Campeonato Gaúcho Série Bronze Masculino. No sábado (8), ocorreram as partidas de ida das semifinais do 21° Campeonato Municipal de Futsal de Cerrito – Copa Alexandre Antunes Vergara (Tanha). A competição, organizada pela Prefeitura Municipal de Cerrito, por meio do Departamento de Desporto, chega em sua reta final com a disputa de cinco categorias: Série Bronze, Série Veterano, Série Master, Série Prata e Série Ouro.

É o retorno do Campeonato Municipal de Futsal de Cerrito após parada por conta da pandemia. Foto: Divulgação/Prefeitura de Cerrito

A noite de sábado foi aberta com uma goleada do Extremo Norte sobre o Oásis por 6 a 1, pela Série Master. Logo após, o Real New Car A venceu o Real New Car B por 6 a 3, na categoria Veterano. Pela Série Prata, vitória e vantagem para a equipe do Real New Car, que venceu por 6 a 1 a equipe do Cobra.O jogo de fundo reuniu Oriente Petrolero e Mamutão pela Série Ouro do Citadino. No placar tudo igual, 2 a 2 e as equipes decidem a classificação para a final no jogo de volta. Os gols foram marcados por Juninho Adam e Robson Valim para o Oriente e Nathinha e Thalysson para o Mamutão.

No próximo final de semana ocorrem jogos de ida e de volta de algumas categorias. Pela Série Bronze, jogo de ida entre Atalanta e Baianos. Pela Série Veterano, jogo de ida entre Pintura e Oásis. Pela Master, jogo de volta entre Palha e Real New Car, que venceu o primeiro jogo por 3 a 2. E pela Série Ouro, jogo de ida entre LDC e Fantástico. A data da final está prevista para o dia 12 de agosto.

Oriente Petrolero é o atual campeão da Série Ouro, título conquistado em 2019. Foto: Arquivo/Prefeitura de Cerrito

Já no domingo (9), uma partida foi realizada no ginásio. O jogo entre Cerrito Futsal e Jaguarão Futsal, pelo Campeonato Gaúcho Série Bronze Masculino, terminou com o placar de 14 a 3 para os jaguarenses. A competição é organizada pela Federação Gaúcha de Futsal de Salão (FGFS) e dá vaga à Série Prata do mesmo campeonato. Os gols foram marcados por Kainã (5), Bruno (4), Marcelo (2), Mikael (2) e Douglas para Jaguarão e Pablo, Cássio e Nathinha para Cerrito.

Com o resultado, a equipe do Jaguarão Futsal é líder do Grupo A com 13 pontos. Cerrito Futsal ocupa a 3° posição, com 5 pontos. As duas equipes já têm compromisso no próximo domingo (16). O Jaguarão Futsal recebe o Kastilho City, de Pelotas, no Ferrujão, em Jaguarão, enquanto Cerrito Futsal visita Santa Vitória do Palmar para enfrentar o SVC Futsal, no Ginásio de Esportes Cardeal. Os confrontos são válidos pela 1° rodada da segunda fase da competição.

Bruno Carrocha, ala do Cerrito Futsal, reconhece a derrota e prevê novas soluções para o restante da temporada. “Toda a equipe fica sentida em não poder proporcionar a vitória para a nossa torcida que lotou o ginásio, pedimos desculpas. A gente sabia da qualidade da equipe deles, mas não esperava uma derrota tão expressiva dentro de casa. Todo mundo que acompanha a seleção sabe que precisamos de reforços, nossa equipe é muito jovem, e nessa hora precisamos de jogadores mais cascudos”, desabafou o atleta.

Mesmo em menor número, torcida de Jaguarão fez a festa no ginásio de Cerrito, com o incentivo de instrumentos e cantos para a equipe. Foto: Andrei Vilela

Para receber esses jogos, e demais competições esportivas e eventos, a estrutura do ginásio municipal foi totalmente revitalizada, em um investimento de mais de R$500.000,00. Foram contemplados diversos setores, como o piso da quadra, o placar eletrônico, as instalações superiores no telhado, as telas de proteção, entre outras melhorias internas, como nos banheiros, vestiários e na copa. Outra mudança foi no nome do ginásio, passando de Conrado Ernani Bento para Genes Leão Bento.

O chefe de desporto de Cerrito, Rui Vilela, avalia a revitalização do ginásio como primordial para a qualidade da disputa de competições, principalmente. “O nosso ginásio precisava dessa reforma, o piso foi totalmente modificado, com uma nova tecnologia para melhor oferecer a prática do esporte, também contamos com o Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCI). Tudo adequado para melhor receber nossos atletas e torcedores”, explica Vilela.

No entanto, o ginásio já recebeu diversos eventos distintos desde a sua reinauguração, em outubro de 2022. Sediou o IV Campeonato de Karate-do da Região Sul, recebeu as Olimpíadas Estudantis, foi palco da apresentação das candidatas do Concurso Miss Integração 2023, entre outras atividades. O ginásio conta também com treinos diários, destinados principalmente às equipes que disputam o campeonato municipal.

Comentários

comments

Você pode gostar...