Brasil faz as contas para a classificação

Após a vitória contra o Novo Hamburgo, no domingo, Brasil se prepara para jogo contra o São Joseense e calcula aprovação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro.

Por Éverson da Martha / Agência Em Pauta

 

Foto: Volmer Perez/GEB

Vitória apertada, mas importante

O jogo contra o Novo Hamburgo, no domingo, 9, era de suma importância, haja vista que o adversário já não tinha chances de classificação à próxima fase. O Brasil tinha quatro desfalques, os suspensos Tony e Mário Henrique e os lesionados Rafael Costa e Guilherme Beléa, mas mesmo assim o Xavante foi para cima e logo aos dois minutos a primeira chance aproveita a sobra do escanteio e cabeceou para a defesa do goleiro Lucas da equipe do Vale dos Sinos.

Aos oito ainda no primeiro tempo, Da Silva aproveitou o vacilo da defesa do anilado, passou para Patrick que rolou para Márcio Jonatan chutar para fora. Aos doze minutos outra defesa do goleiro Lucas, dessa vez no chute de Wellington. O Brasil seguia perigoso até que aos trinta e um minutos Da Silva dominou de costas e lançou grande passe para Wellington que foi até à linha de fundo, e tocou para Patrick, que girou, e de canhota, fez 1 a 0.

Foto: Ederson Ávila / GEB

Com o gol, as coisas parentaram ficar mais fáceis, entretanto, no lance seguinte, Kevyn arriscou de fora da área. No meio do gol, o goleiro do Brasil Marcelo Pitol defendeu ao estilo voleibol de manchete, e evitou o que seria o gol de empate. No segundo tempo, o Brasil até ensaiou uma blitz, mas foi o Novo Hamburgo que assustou, inclusive chegou a marcar com Luiz Menezes aos dez minutos, porém já havia impedimento no início da jogada. O Novo Hamburgo chegou com perigo outras duas vezes com Luiz Menezes aos 12 e Itaqui aos 18.

O Brasil até tentou retomar o controle do jogo, mas o final foram momentos de tensão com muitas bolas alçadas na área do Brasil. Aos 42 Pitol precisou fazer uma grande defesa em uma falta cobrada por Itaqui. O placar final foi a vitória do Brasil por 1 a 0, com esse resultado o Xavante ingressou no grupo de classificação à próxima fase e depende apenas de si para tal, podendo fazer isso já na próxima rodada quando vai até a grande Curitiba em São José dos Pinhais enfrentar o São Joseense.

Foto: Ederson Ávila

Partida decisiva

Para o confronto contra o São Joseense, o técnico Rogério Zimmermann contará com os retornos dos suspensos Tony e Mário Henrique, os lesionados Rafael Costa e Guilherme Beléa ainda são dúvidas para ao jogo de sábado as 15 horas no Estádio do Pinhão em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba.

Mas o treinador xavante terá dois desfalques certos, o goleiro Marcelo Pitol e Branquinho levaram o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão nos seus lugares entram respectivamente Marcelo Dal Soler e Wellington, em caso de vitória o Brasil pode garantir classificação à próxima fase, caso o Camboriú não vence o Aimoré em São Leopoldo e o Concórdia não vença o Caxias.

 

Situação do grupo

O grupo 8 do Campeonato Brasileiro da Série D já tem duas equipes matematicamente classificadas, o líder Hercílio Luz – SC e o Caxias, as outras duas vagas estão entre quatro times, Brasil (17), São Joseense – PR (17), Camboriú – SC (16) e Concórdia – SC (16). Após o duelo contra os paranaenses o Brasil enfrenta na última rodada o Concórdia no Bento Freitas no Sábado dia 22.

 

A próxima rodada do Grupo 8 traz os seguintes duelos:

São Joseense x Brasil de Pelotas – Sábado – 15:00

Concórdia x Caxias – Domingo – 15:00

Aimoré x Camboriú – Domingo – 16:00

Novo Hamburgo x Hercílio Luz – Domingo 16:00

 

Classificação

1 – Hercílio Luz (SC) –   25 Pontos

2 – Caxias (RS) -20 Pontos

3 – Brasil (RS) – 17 Pontos

4 – São Joseense (PR) – 17 Pontos

5 – Camboriú (SC) – 16 Pontos

6 – Concórdia (SC) – 16 Pontos

7 – Aimoré (RS) – 10 Pontos

8 – Novo Hamburgo (RS) – 6 Pontos

 

 

 

 

 

Comentários

comments

Você pode gostar...