Na Boca do Lobo, Pelotas empata com o Veranópolis

Por Pedro Henrique Costa Krüger

 Na noite da última quarta-feira, 22, o Lobo recebeu o time do Veranópolis, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho 2014. O time da casa entrou em campo com o objetivo de conquistar os primeiros pontos nesta competição. Porém, a equipe adversária jogou bem e frustrou os planos do Pelotas.

Clique aqui para assistir aos lances da partida

O jogo começou bastante movimentado. O Pelotas tentava impor o seu ritmo, mas o pentacolor da serra marcava forte, sem dar grandes chances. Quem chegou com perigo foram os visitantes, com chances desperdiçadas por Juba e Bruno Coutinho. Essa maior presença no ataque fez com o Veranópolis crescesse no jogo e o Lobo não conseguia atacar com qualidade. Quando conseguiu, ocorreu o lance mais polêmico de toda a partida: Lucas, do Pelotas, arriscou de longe e a bola bateu no braço do zagueiro adversário. Anderson Daronco, árbitro da partida, interpretou como lance não-intencional e nada marcou. A torcida do Pelotas reclamou bastante.

Foto: Leandro Lopes

Foto: Leandro Lopes

Na segunda etapa, o jogo continuou movimentado, mas mesmo com as substituições feitas pelos treinadores, incluindo a entrada de Sandro Sotilli no Pelotas, nada mudou. O VEC voltou a crescer no jogo e ameaçou a meta do áureo-cerúleo. Juba perdeu gol cara a cara com o goleiro do Pelotas; a bola passou por cima do gol. Perto dos 40 minutos da etapa final, Julinho acertou a trave azul e amarela em chute de fora da área.

Com o empate sem gols, o Pelotas somou o primeiro ponto na competição e ocupa a sexta posição do grupo B. O Veranópolis também está na sexta posição, mas no grupo A, com dois pontos conquistados. A próxima partida do time pelotense será contra o Juventude, que vem de vitória frente ao São Luiz (1 a 0), na Boca do Lobo neste sábado, 25, às 20h30min. O VEC visita o Cruzeiro no domingo, dia 26, às 17 horas.

Comentários

comments

Você pode gostar...