Drama com final feliz

Com final de jogo tumultuado, Brasil vence o Concórdia – SC e aliado a vitória do Caxias vai a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D

Por Éverson da Martha / Agência Em Pauta

Técnico Rogério Zimmermann ao final do jogo indo em direção a torcida Xavante. Foto :Volmer Perez

Parecia roteiro de filme, no caso um drama, pois não bastava ao Brasil apenas o vencer um confronto direto em cima de uma adversário direto, precisava também contar com resultados paralelos, no caso ou uma derrota improvável do Camboriú – SC em casa diante do lanterna Novo Hamburgo – RS ou uma vitória do Caxias – RS sobre o São Joseense – PR, .

Vale ressaltar que a semana no Brasil teve uma notícia trágica, o preparador de goleiros Antônio Castilhos, o Toninho, faleceu na terça-feira dia 18, vítima de um infarto, o fato alterou a rotina de treinos da semana.

Elenco com faixa em homenagem ao preparador de goleiros Toninho Castilhos. Foto: Carlos Queiroz/DP

Com os confrontos acontecendo simultaneamente, o time do litoral catarinense fez logo a sua parte, bateu o lanterna por 1 a 0 e se garantiu na próxima fase, era difícil contar com um resultado improvável neste jogo. Já na serra gaúcha uma vitória do Caxias não era nada improvável, mas foram os paranaenses que abriram o placar aos 48 do primeiro tempo e caso se mantivesse assim o Xavante estaria eliminado.

Enquanto isso, em Pelotas o primeiro tempo terminava com más perspectivas, diante do que acontecia nos outros jogos e o que rolava no Bento Freitas, apesar de chances de gol, o Brasil ia para o intervalo com um 0 a 0.

Mas o roteiro parecia um filme dramático e como tal as emoções estão reservadas para o final. primeiro em Pelotas onde logo aos 5 minutos em uma jogada de contra-ataque puxada por Márcio Jonatan, a bola sobrou para Guilherme Beléa abrir o placar.

Jogadores do Brasil comemorando o gol de Guilherme Beléa ( a frente e a esquerda) junto a ele Wellington e ao fundo Rafael Costa. Foto: Carlos Queiroz/DP.

Uma parte do roteiro já estava cumprida, faltava o restante e era a mais de 300 quilômetros de Pelotas, no Estádio Centenário em Caxias do Sul onde o time da casa precisava virar o jogo e aos 29 minutos o primeiro gol grená, o artilheiro Eron de pênalti e aos 39 da segunda etapa o gol que foi comemorado em dois estádios Pedro Henrique chutou de fora da área e contou com a contribuição do goleiro João Vitor da equipe paranaense.

Era o que faltava o gol em Caxias do Sul foi comemorado como se tivesse sido um gol do Brasil, com as combinações o Xavante está se classificando, tudo caminhava para final de jogo tranquilo, mas o roteiro era de drama e aos 45 minutos o lateral esquerdo Mário Henrique seria substituído, mas demorou e acabou expulso pelo árbitro Eduardo Valadão, isso desencadeou uma onda de reclamações e o técnico Rogério Zimmermann também foi expulso por reclamar o assistente número um Claiton Timm.

O Concórdia até pressionou mas não conseguiu empatar e com o final também em Caxias do Sul com a confirmação da vitória do Caxias e aliada a vitória Xavante confirmava o Brasil avançando à próxima fase da série D.

Na entrevista coletiva, o treinador xavante criticou massivamente a arbitragem, principalmente o auxiliar Claiton Timm, dizendo que ele já veio condicionado a prejudicar o Brasil.

Rogério Zimmermann encarando o auxiliar Claiton Timm. Foto: Gabriel Xavier.

Agora 32 das 64 equipes iniciais seguem em busca de uma vaga na terceira divisão nacional, o Brasil vai enfrentar a equipe do Patrocinense – MG, que foi o líder do grupo 7 com 24 pontos. O primeiro jogo é em casa ainda sem data definida pela CBF e o Xavante decide tudo em Minas Gerais, o vencedor deste confronto enfrenta quem sair do duelo entre Portuguesa – RJ e Operário – MT (abaixo todos os confrontos dessa fase da Série D do Campeonato Brasilerio).

Chaveamento dos confrontos da Série D do Campeonato Brasileiro. Fonte: Site Última Divisão

Comentários

comments

Você pode gostar...