Santa Cruz atropela o São Paulo, se isola na liderança e continua invicto na Divisão de Acesso

O Leão do Parque, por outro lado, amarga a lanterna do Grupo B, com sérios riscos de rebaixamento

Por Leonardo Oliveira

Santa Cruz vence o São Paulo pela 9ª rodada/ Foto: Divulgação/Vinicius Schubert/FC Santa Cruz

No último sábado (21), o Santa Cruz recebeu o São Paulo, no Estádio dos Plátanos, para a disputa da 9ª rodada do Campeonato Gaúcho Série A2. Sobretudo, o Galo, dono da casa e líder da Chave B, dominou todo o confronto e venceu com naturalidade, por 3 x 1. Ao mesmo tempo, o Leão do Parque, último colocado, chegou a quinta partida consecutiva sem vencer. 

Escalações

F.C. Santa Cruz

O técnico Wiliam Campos, escalou o Galo da seguinte maneira: Bruno Grassi; Itaqui, Diego Rocha, Diego Macedo e Roger Bastos; Ben-Hur, Abuda e Pablo Bueno; Laion, Gabriel e Wallan. 

S.C. São Paulo

O treinador Rodrigo Bandeira, mandou o Leão do Parque a campo com a seguinte relação: Fabiano Heves; Júlio, Raul Rocha, Bruno Bera e Adryel; Higor Rosa, Serginho e Jean Roberto; Douglas, Hernan Gonzalez e Luan. 

BOLA ROLANDO

1º tempo

O Santa Cruz iniciou a partida a todo vapor e logo aos dois minutos, Wallan foi na linha de fundo e cruzou rasteiro. Pablo Bueno antecipou-se aos defensores e abriu o marcador. Logo depois, Diego Macedo colocou a bola na área, Abuda dominou e arrematou na rede pelo lado de fora.

Na sequência, aos 23 minutos, o São Paulo teve um gol anulado. Assim, Luan fez a jogada e passou pra Hernan Gonzalez, de carrinho, estufar as redes. Porém, a arbitragem marcou impedimento. Por último, Jean Roberto recebeu próximo à área, encheu o pé, mas mandou direto para fora.

2º tempo

A etapa final começou nos mesmos moldes da primeira, com o Galo aniquilando a partida antes dos cinco minutos. Assim, antes de completar o primeiro giro no cronometro, os mandantes balançaram as redes. Após boa jogada, Wallan mandou na medida para Laion, que completou para as redes. 

Em seguida, aos quatro minutos, da intermediária, Itaqui levantou a bola na área e Pablo Bueno, de cabeça, marcou o terceiro do Santa Cruz. O Leão do Parque diminuiu com Higor Rosa, que recebeu, invadiu a área e soltou o pé, sem chances para Bruno Grassi. Por fim, já na reta final do duelo, Juninho Tardelli saiu cara a cara com Fabiano Heves, mas o goleiro conseguiu impedir o pior. 

Vitória em casa e invencibilidade assegurada/ Foto: Divulgação/Vinicius Schubert/FC Santa Cruz

 

OS GOLS DA RODADA

 

PÓS JOGO

Por fim, com o resultado, o Santa Cruz conquistou a quinta vitória na briga pelo acesso, chegou aos 19 pontos e permaneceu isolado na 1ª posição. Em contrapartida, com o revés, o São Paulo seguiu com seis pontos e finalizou a 9ª rodada na oitava e última colocação. A saber, ambas equipes estão no Grupo B do Campeonato Gaúcho Série A2.

Além disso, o próximo desafio do Galo, ocorre no domingo (29), às 18h, diante da equipe da Lajeadense, na Arena Alviazul, em Lajeado. Por outro lado, o Leão do Parque retorna a campo no domingo (29), às 15h, no Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande, diante do Inter de Santa Maria. As duas partidas são válidas pela 10ª rodada da Divisão de Acesso.

Resultados da 9ª rodada da Divisão de Acesso – Foto: Reprodução/FGF

 

Comentários

comments

Você pode gostar...