A volta do cão de guarda argentino aos gramados

Kannemann é atração em confronto entre Grêmio e Glória nesta terça pela Recopa Gaúcha

Por Luis Collat

Walter Kannemann em último treino antes da viagem para Vacaria/ Foto: Lucas Uebel – AI Grêmio

 

 

O estádio Altos da Glória receberá amanhã às 19h a partida única da Recopa Gaúcha entre o Grêmio, vencedor do campeonato gaúcho de 2021, e o Glória de Vacaria, que conquistou o direito de disputar a taça após vencer a última Copa FGF. A competição que anteriormente era realizada em uma partida também válida pelo Campeonato Gaúcho do ano seguinte adotou o formato deslocado do estadual em 2020, quando o Grêmio foi derrotado nos pênaltis pela equipe do Pelotas na Boca do Lobo.

O tricolor chega para o jogo com a possibilidade de vencer a competição pela segunda vez seguida depois de derrotar a equipe do Santa Cruz por 3×0 na Arena em 2021, mas esse não é o principal ponto da partida para a torcida gremista. A provável volta de Walter Kannemann ao time após quase 6 meses longe dos gramados é o que gera grande expectativa entre os torcedores. A princípio, o zagueiro tem condições de atuar apenas por 45 minutos em seu primeiro jogo no ano, e deve ser o único atleta considerado titular do elenco de Roger a entrar em campo contra o Glória enquanto o resto do grupo é poupado para o embate contra o Vila Nova fora de casa no próximo domingo (29). A volta de Edilson ao time também foi cogitada para essa partida, mas a comissão técnica já tratou de descartar a possibilidade para continuar o trabalho de recuperação física do lateral direito após sua lesão.

“É uma volta muito importante porque o Kannemann agrega tanto tecnicamente quanto pela liderança dentro de campo. No momento que ele pegar ritmo de jogo e entrar no time titular o Grêmio vai ter uma melhora importante na Série B”, afirmou o torcedor Bruno Contreras sobre o retorno do zagueiro argentino.

Do lado do Glória a expectativa por poder levantar uma taça inédita é enorme. A equipe vem fazendo uma boa campanha na primeira fase da Divisão de Acesso e se encontra na segunda posição do grupo A, com 16 pontos em 9 partidas. O técnico Alê Menezes deve escalar os titulares na Recopa para tentar surpreender o Grêmio e ganhar ainda mais ânimo na busca pela vaga na elite do futebol gaúcho em 2023.

A torcedora Adriani Nery, que é de Vacaria e também torce para o Grêmio, garantiu que o amor pelo clube da cidade natal prevalecerá nessa disputa, apostando em uma vitória apertada do Leão por 1×0. “É um confronto em partida única, então não existem motivos para não acreditar. O Glória pode sim levar esse título, afirmou.

Comentários

comments

Você pode gostar...