Jão em Porto Alegre

Na última sexta-feira, 13, a cidade de Porto Alegre recebeu o cantor pop brasileiro Jão, no Auditório Araújo Viana, para o seu primeiro show em terras gaúchas da sua nova turnê nacional, a “Turnê Pirata”, onde cantou para mais de 3 mil pessoas.

Por Sarah Oliveira 

Jão no palco. (Foto: Rafael Strabelli/Espaço das Américas)

Nascido em São Paulo, o cantor Jão vem conquistando milhares de fãs pelo Brasil com sua música cativante e letras profundas, presentes nos seus 3 álbuns de estúdio. Nesse ano, ele veio novamente para a capital do Rio Grande do Sul com mais uma turnê de seu último trabalho, o álbum “Pirata”. 

Para saber mais sobre como foi o espetáculo, falamos com a estudante Manoella Collares, 19 anos, que foi prestigiar o cantor no seu show na última sexta. 

Ao ser perguntada sobre como conheceu o trabalho do cantor Manoella diz que “[Foi] Pela rádio, Imaturo é uma música dele muito famosa que costuma tocar bastante na rádio, ouvi pela primeira vez ela há uns 3 ou 4 anos atrás e desde então comecei a conhecer outras músicas dele.” 

Já admirando o cantor por todos esses anos, esse ano ela finalmente teve a oportunidade de prestigiar a performance do artista em seu show na cidade de Porto Alegre, uma experiência que ela descreve como Muito emocionante, comprei ingresso bem próximo do palco e foi incrível a sensação de ver ele tão de perto depois de ter sonhado tanto com esse momento. A voz dele é ainda mais bonita ao vivo.” 

Realizado no Auditório Araújo Vianna, Jão trouxe toda a sua estrutura grandiosa para o palco gaúcho, que tem como o seu maior destaque o grande barco pirata em referência ao nome do álbum. 

O palco “Pirata”. (Foto: Rafael Strabelli/Espaço das Américas)

E sobre isso, Manoella é só elogios para o artista, sua banda e sua equipe. “Tudo foi muito bem pensado e organizado, a turnê era do álbum Pirata e a decoração estava a caráter, havia um barco no palco, estava tudo em completa harmonia. Enquanto ele cantava, os clipes das músicas passavam no telão atrás dele e a iluminação estava ótima, em cada música que dava as luzes trocavam de cor. A escolha das músicas foi ótima, além das músicas do álbum atual ele trouxe algumas dos dois álbuns anteriores, para foi pura nostalgia. Achei o local do show muito bom, por ter sido um local com cadeiras e os lugares marcados tornaram a organização muito melhor.” 

Quando falamos de Jão, como profissional da música, Manoella fala o que muitos outros fãs do cantor podem confirmar: “Eu acho ele um ótimo artista no geral, ele consegue entender e se aproximar muito dos jovens – e eu me incluo -,do que os jovens sentem, por meio das músicas dele. As músicas dele me tocam muito, por causa da forma com que ele escreve elas, as músicas dele são escritas e cantadas de uma maneira tão intensa que enquanto eu ouço parece que eu estou vivendo e sentindo tudo aquilo.” 

Com esse relato – e vários outros espalhados pelas redes sociais – percebemos o porquê de Jão ser um dos maiores fenômenos musicais do país ultimamente, sua obra toca a todos que a escutam. Somando isso, sua personalidade carismática, sua música sincera e sua voz potente, temos como resultado um artista pop cuja a qualidade do trabalho é indiscutível, além de relacionável para aqueles que o admiram. 

Comentários

comments

Você pode gostar...