UFPel lança aplicativo para a plataforma Cobalto

Por: Vanessa Kleber e Heitor Araujo

Vanessa

Agora, os alunos da Universidade Federal de Pelotas também podem acessar o cobalto através de aparelhos móveis. A iniciativa busca ampliar os meios de acesso dos alunos às informações da instituição.

O cobalto permite ao aluno acessar informações pertinentes à sua vida acadêmica. Ao criar um cadastro na plataforma, o aluno consegue ver as cadeiras que irá frequentar, horários de aula, débitos com a universidade, histórico escolar, a liberação de editais, entre outros. Antes, esse tipo acesso podia ser realizado apenas através dos navegadores de internet.

Usuários não cadastrados também podem utilizar o app para obter informações sobre a universidade. No acesso livre é possível visualizar conteúdos como o cardápio do restaurante universitário (RU), informações acadêmicas e administrativas, mapas dos campi da universidade, previsão do tempo e a linha de transporte de apoio UFPel, com rotas e horários.

O projeto foi desenvolvido pela Coordenação de Tecnologia da Informação (CTI) e divulgado na sexta-feira (25) através de um vídeo na página do Facebook da UFPel. No momento o app apenas está disponível para aparelhos com sistema operacional android, mas futuramente possuirá versão para a plataforma IOS. Esse é o segundo aplicativo lançado pela universidade, que em 2014 lançou o UFPel, mais ligado a noticias institucionais.

Baixe o aplicativo:https://play.google.com/store/apps?hl=pt_BR

Saiba mais em: Aplicativo Cobalto UFPel