Nauro Junior lança “Andanças Imaginárias” na 42ª Feira do Livro de Pelotas

Por Juliana Santos

O fotógrafo, jornalista e escritor Nauro Junior esteve palestrando aos estudantes de Jornalismo da Universidade Federal de Pelotas na última semana. No encontro, o amante da literatura compartilhou histórias da sua vida e leu na íntegra algumas poesias que estarão no seu novo livro. Andanças Imaginárias poderá ser adquirido e autografado no dia 1º de novembro na 42ª Feira do Livro de Pelotas.

O livro é uma coletânea de poesias sobre a vida, sua família e a profissão que diz ser sua favorita: a fotografia. O impresso conta também com ilustrações da sua filha Sofia,  que exerceu grande influência nos escritos publicados na edição.

Publicações

Nauro vem apostando na carreira de escritor desde 2009, quando viu no acidente com o ônibus do time Brasil de Pelotas uma oportunidade de exercer seu lado jornalístico. O livro-reportagem A Noite Que Não Acabou foi escrito com o colega Eduardo Cecconi, e hoje encontra sua última edição esgotada. Com o gosto pela literatura escreveu  O náufrago de Um Mar Doce, romance de ficção baseado em fatos reais, lançado na Feira do Livro 2012 de Pelotas. Em 2013 publicou o livro fotográfico Pelotas em Imagens, com tradução de textos para o inglês.

Assista a Nauro Junior convidando todos para o lançamento de Andanças Imaginárias: