Maldivas: mistérios e muitos drinks

A nova produção brasileira original da Netflix chegou ao catálogo essa semana e nos apresenta as suas excêntricas e fabulosas protagonistas envolvidas na morte de uma das suas célebres integrantes.

Por Sarah Oliveira

Pôster oficial de Maldivas. /Foto: Netflix

O condomínio Maldivas é um dos maiores e mais luxuosos do Rio de Janeiro e é nele em que as personagens Rayssa (Sheron Menezes), Kat (Carol Castro), Milene (Manu Gavassi) e Patrícia (Vanessa Gerbelli) vivem, além de também ser o destino de Liz (Bruna Marquezine), uma jovem que está buscando por sua mãe desaparecida. Logo no primeiro episódio somos apresentados a todas essas mulheres através da narração de Verônica (Natália Klein), que é o completo oposto das divas do condomínio. 

Assim como diz a nossa entrevistada, a estudante Raquel Alba (20), “(…) [a série] foi surpreendentemente satisfatória de assistir” com a sua dinâmica e divertida apresentação que compara as moradoras com drinks alcoólicos, junto á descoberta sobre o quê todas essas mulheres possuem em comum, além de sua amizade: seus conflitos com Patrícia, principalmente agora que ela morreu em um incêndio misterioso em seu apartamento. Para investigar essa morte tão repentina, o caso fica ao comando do detetive Denilson (Enzo Romani), que tem certeza de que as moradoras do condomínio mais badalado do Rio tem algum envolvimento no crime.

Quadro de reconstrução do crime. /Foto: Netflix.

O mistério e o suspense são o carro-chefe da história e eles são amplamente explorados pelo roteiro redondo e bem escrito, além de deixar algumas pequenas surpresas ao decorrer dos grandes acontecimentos e suas resoluções. Devido á isso, para construir um ambiente onde as situações vão escalando de capítulo em capítulo, a série desde o seu começo deixa diversas perguntas no ar que vão sendo respondidas conforme a narração de Veronica avança – fator esse que Raquel descreve como “a cereja do bolo (…) que traz um tom de comédia e envolvimento as cenas” – construindo um enredo cativante que prende o espectador desde o início a tal ponto que ele nem sente os 40 minutos de todos os seus 7 episódios.

E isso se confirma com o depoimento de Raquel, que assim como vários outros espectadores “sequer sabia o plot inicial” e foram os enigmas da história que fizeram seus olhos fixarem na TV: “(…) o mistério foi envolvente desde os primeiros minutos. A história é construída de forma fluida e dinâmica, o que nos prende a tela, sempre dando a oportunidade de teorias serem criadas, o que te faz querer ir até o fim.”, completa a jovem.

Um dos pontos mais interessantes da produção é a sua analogia de suas personagens principais com os seus drinks favoritos. “As personagens são muito bem descritas como drinks no primeiro episódio, o que já entrega a atmosfera caótica que elas prometeram e felizmente entregaram.”, ressalta Raquel.

Com uma relação estabelecida entre as protagonistas e suas bebidas, além de mostrar o tom de cada personalidade, também é possível saber o que esperar delas. Assim como a preparação de cada bebida é diferente, as histórias das protagonistas também possuem suas singularidades: Kat é uma dona de casa frenética cujo marido está em prisão domiciliar por fazer parte de um esquema de corrupção, Milene é uma jovem em um casamento infeliz e que para suprir o seu vazio desenvolve um vício em compras da qual ela esconde do marido e Rayssa é uma ex-dançarina de uma famosa banda de axé dos anos 2000 e que agora, junto com seu marido, comanda diversas empresas. 

Porém, tal qual os seus drinks favoritos, as divas possuem uma parte única: para poder quitar suas dívidas derivadas do seu vício, Milene recorre a um empréstimo com grande criminosos da região, Kat se junta ao marido em um grande esquema de corrupção e para se encobrir abre uma conta usando o nome de uma de suas amigas e Rayssa vive um relacionamento aberto em seu casamento, mas sem ninguém da mídia ou do seu círculo de amizade saber, pois o seu amante é o esposo de uma de suas companheiras do Maldivas.

A única que não possui uma descrição desse porte é Liz. E essa diferença em relação às outras mulheres que, da mesma forma que os seus drinks falam sobre elas, a falta de um que se relacione com Liz também diz muito sobre a personagem: ela é alguém de fora e que não pertence a aquele mundo. Mas, conforme ela vai se misturando com as divas do prédio, Liz aos poucos se torna uma delas e a confirmação disso é o surgimento do seu drink. 

Liz Lobato, personagem de Bruna Marquezine em Maldivas. / Foto: Netflix.

Tal qual todas as séries do gênero, Maldivas conta com um final que casa bem com a sua principal proposta: misterioso, surpreendente e glamouroso assim como o seu primeiro capítulo, porém dessa vez com uma nova integrante do grupo mais exclusivo do Maldivas. Também, esse é o momento de conclusão de todas as questões abertas durante a série e o roteiro as encerra com grande estilo, mas sem deixar de abrir novas possibilidades, é claro.

 “A intensidade do último episódio torna divertido de assistir. Há previsibilidades, mas de modo geral, os mistérios revelados são satisfatórios.”, diz Raquel após finalizar o último episódio da nova série brasileira da Netflix.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                       

 

 

 

Comentários

comments

Você pode gostar...