Os Cinco Fabulosos chegam ao Brasil

A versão brasileira do programa norte-americano “Queer Eye” estreou na Netflix para trazer mais glamour à vida de todos e quebrar estereótipos.

Por Sarah Oliveira

Fred, Guto, Rica, Luca e Yohan: os Cinco Fabulosos do Brasil. /Foto: Netflix Brasil

A franquia “Queer Eye” deu as boas-vindas ao seu novo grupo dos “Cinco Fabulosos” nessa última semana com o lançamento de “Queer Eye Brasil”. Originalmente feita em 2003, “Queer Eye For The Straight Guy” foi um reality show americano onde cinco profissionais das áreas de beleza, cultura, bem-estar, estilo e design de interiores membros da comunidade LGBTQIAP+ que ajudavam homens héteros  a transformarem as vidas para melhor. O show fez um sucesso tão grande na época que venceu o prêmio de “Melhor Reality Show” no Emmys de 2004 e durou 5 temporadas, totalizando cerca de 100 episódios.

E 10 anos depois, “Queer Eye” ressurgiu com um reboot feito pela Netflix com uma nova formação dos “Cinco Fabulosos” – ou “Fab Five” como é chamado em inglês – norte-americanos.

A segunda geração dos “Fab Five”: Jonathan Van Ness, Karamo Brown, Tan France, Bobby Berk e Antoni Porowski. /Foto: Reprodução Netflix

Nesta edição, a essência do programa original foi mantido, porém com o diferencial de que agora os Fabulosos ajudam as pessoas independentemente de gênero ou orientação sexual. Em cada nova temporada, o grupo vai para uma cidade diferente dos Estados Unidos para começar os trabalhos com os seus inscritos durante uma semana intensa de transformações em todas as áreas da vida desse indivíduo. Assim como os seus antecessores, “Queer Eye” se tornou uma sensação entre os espectadores de sua plataforma principal e agora, em 2022, o título se expande para que outros países tenham o seu próprio “Fab Five”.

E agora o Brasil é um deles.

Com Luca Scarpelli como o responsável pela parte da cultura – que no show é a parte que trabalha a parte mental e psicológica -, Rica Benozzati como o estilista que irá adaptar e transformar o guarda-roupa, Fred Nicácio é o responsável pela parte de bem-estar que engloba tanto a alimentação como atividade física, Yohan Nicolas é o encarregado de cuidar da beleza e Guto Requena é o profissional de design de interiores que irá transformar o lar dos inscritos do reality.

No novo derivado da franquia, os Fabulosos começam a sua jornada na cidade de São Paulo e como primeira transformação eles irão ajudar Luciana, uma assessora que mesmo depois de anos separada do ex-marido não consegue deixar para trás certos hábitos e mobílias que a acompanham desde a época em que começou o processo de divórcio – principalmente o tão emblemático “sofá maldito”.

O time brasileiro de “Queer Eye” /Foto: Netflix Brasil

Depois de Luciana , os “Fab Five” vão ao encontro de mais cinco brasileiros, cada um com algo a ser resgatado e ressaltado pelos especialistas do show para que possam, a partir dessa uma semana transformadora, recomeçar as suas vidas e viver um dia melhor com o outro. Com muito bom-humor e conversas tocantes entre os apresentadores e os participantes, “Queer Eye Brasil” traz um frescor ao catálogo brasileiro e global da Netflix que irá cativar a atenção e a simpatia dos espectadores de todas idades. 

Comentários

comments

Você pode gostar...