Fase classificatória da Divisão de Acesso chega ao fim

Confira as equipes rebaixadas, eliminadas e classificadas no Gauchão Série A2

Por Leonardo Oliveira

Na tarde do último domingo (12), foram disputados os jogos válidos pela 14ª e última rodada da Divisão de Acesso. Dessa forma, com o término da fase classificatória, foram definidos os duelos das quartas de final, as equipes eliminadas e o último rebaixado da competição.

Sobretudo, as equipes classificadas do Grupo A são, Veranópolis, Glória, Passo Fundo e Esportivo. No Grupo B, seguem na luta pelo acesso, Santa Cruz, Pelotas, Lajeadense e Avenida. Ainda mais, o Cruzeiro juntou-se ao São Paulo, como as piores campanhas das suas respectivas chaves e foram rebaixados para a Terceirona Gaúcha. 

Resultados da 14ª rodada

Os resultados da última rodada da fase classificatória – Reprodução/FGF

Classificação final 

Classificação após as quatorze rodadas – Reprodução/FGF

Confrontos definidos

Em suma, as quartas de final serão decididas em partidas de ida e volta. Os times com os melhores desempenhos na primeira fase, decidem a vaga em casa. Além disso, a pontuação das partidas, segue contando para a classificação geral, no intuito de definir os mandos de campos da semifinal e da final.

Nesse sentido, no próximo domingo (19), às 15h, ocorrem os duelos de ida das quartas de final da Divisão de Acesso. Assim, o Esportivo recebe o Santa Cruz, na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. Ademais, o Glória visita o Lajeadense, na Arena Alviazul, em Lajeado. 

E o Passo Fundo recebe o Pelotas, no Vermelhão da Serra, em Passo Fundo. A única exceção é o jogo envolvendo Avenida e Veranópolis, que deve ocorrer no Estádio dos Eucaliptos. Logo que, o Periquito aguarda julgamento no TJD-RS, devido a escalação irregular. Por último, as partidas de volta ainda não tem datas e horários definidos.

Definidos os jogos das quartas de final – Reprodução/FGF

 

Comentários

comments

Você pode gostar...