BR FUTSAL vence a primeira no campeonato na estreia em casa

Por Gabriel Fritsch/Em Pauta

No último sábado, 11, o BR Futsal jogou a primeira partida em casa, no ginásio do SESI em Pelotas, pela terceira rodada do Gauchão de Futsal Série C contra a equipe Santa Vitória Chuí Futsal. Vindo de uma folga da primeira rodada e um empate contra a equipe da ACF de Caçapava do Sul, a equipe pelotense ganhou pelo placar de oito a três, garantindo a primeira vitória no campeonato. 

Giorgi Lucas comemorando gol de pênalti/Foto: Pedro Lopes

PRIMEIRO TEMPO

Ao rolar a bola, a equipe do BR Futsal tomou a iniciativa do jogo e começou pressionando a equipe visitante, tendo as melhores oportunidades de gol. Porém quem abriu o marcador foi a equipe da fronteira nos contra-ataques, Kiko e Maiquinho abriram 2 a 0 no marcador, logo com 5 minutos de bola rolando.

Mesmo com a desvantagem do placar, o time pelotense não fugiu das suas características de toque de bola e buscou a virada com Giorgi Lucas, de pênalti, Sérgio e Fejão. Quando tudo indicava uma tranquilidade para o time da casa, a equipe estourou as faltas, dando a oportunidade do SVC empatar novamente o placar no tiro livre. Jaquinha, o encarregado da cobrança, converteu, deixando tudo igual em 3 a 3, com menos de 3 minutos para o final do primeiro tempo. 

O novo empate durou pouco em jogada individual de Chow Chow na ponta direita, driblou dois marcadores e deixou Sérgio sem goleiro para marcar o seu segundo gol, e o quarto da equipe, dando números finais ao primeiro tempo de quatro para o BR Futsal e três para o Santa Vitória Chuí Futsal.

Chupeta e Fejão comemorando o quinto gol/ Foto: Pedro Lopes

SEGUNDO TEMPO

Depois da conversa no intervalo, os treinadores das duas equipes trocaram seus goleiros e a história da partida mudou. Os contra-ataques, antes bem aproveitados pelo SVC, na segunda etapa não apareceram e o BR dominou as ações que logo com dois minutos de jogo, ampliou com Chupeta. 

A partir do quinto gol a equipe da fronteira sentiu, as mudanças feitas pelo treinador não responderam. Com mais tranquilidade na partida, o BR foi achando mais espaços, até o goleiro Rodrigo fazer um lançamento no pé de Giorgi Lucas, que não deixou a bola cair e mandou na cabeça de Fejão para fazer o sexto e mais bonito gol da partida. 

Rodrigo, novamente encontrando espaços, teve liberdade em mais uma jogada para fazer um lançamento, porém dessa vez o lançamento se tornou um chute a gol que acabou encobrindo o goleiro do SVC marcando o sétimo gol da equipe pelotense. 

Paulo Lobo, técnico do BR, percebendo que a equipe visitante não tinha mais tempo nem forças para voltar ao jogo, mexeu no time e botou os atletas da base para jogar, dando resultado. Luiz Henrique entrou livre cara a cara com o goleiro e tentou o passe, Jaquinha ao tentar o carrinho para cortar jogou contra a própria meta marcando contra e dando números finais a partida. 

Placar final Br Futsal oito, Santa Vitória Futsal três.

O QUE FALARAM OS PERSONAGENS

Giorgio Lucas e Rodrigo no pós jogo/ Foto: Pedro Lopes

Ao final do jogo, Rodrigo ficou feliz com o apoio do público e disse que a jogada do gol é treinada, mas que a intenção era lançar: ”Na lateral eles nos apertaram, eu fiquei sem passe, a quadra hoje tava meio ruim, eu tentei achar o Fejão no fundo, o goleiro deles errou o tempo de bola e fui feliz em fazer o gol.” Comentou

Giorgi Lucas, contratado para jogar a temporada de 2022 pelo BR, salienta a união do grupo e o apoio da torcida pelotense: “Gratificante demais, poder ver essa torcida, a cidade unida com o time isso tem poucas cidades, já joguei em quatro cidade diferentes e nas quatro não vi isso que eu tô vendo hoje. Só posso agradecer o apoio de todos e tudo que eles tão fazendo por mim, poder ajudar de qualquer forma para mim vai ser gratificante.”

SITUAÇÃO

Com a vitória o BR Futsal soma quatro pontos em duas partidas, tendo apenas o Cruzeiro de Canguçu com mais pontos, porém ficando em quarto lugar da competição devido a critérios de desempate. O Santa Vitória Chuí Futsal amarga a segunda derrota e continua com três pontos em três jogos, sendo o quinto lugar na tabela.

A próxima partida da equipe pelotense é contra o AACF, de Chuí, no dia 18 de julho no ginásio do SESI, com transmissão do canal do YouTube, Gorila TV. Já o SVC volta às quadras no dia 26 de julho, em casa, contra a equipe da ACF, de Caçapava do Sul.

Comentários

comments

Você pode gostar...