Mais dois nomes pelotenses convocados para o Acampamento Nacional de Handebol

Manuela Nagel foi convocada. Foto: Roger Martins

Por Camila Santos

Dois jovens pelotenses entre os melhore do handebol. Recentemente a Associação Pelotense de Amigos do Handebol recebeu uma grande notícia. Após a convocação de Joshua Zambrano para o Acampamento Nacional Juvenil Masculino, agora a Confederação Brasileira de Handebol convocou uma das meninas da Associação entre as 70 melhores do país, Manuela Nagel e, também o jovem Gustavo Assis.

A caminhada de Gustavo Assis, 14, começou em 2015, com as oficinas nas aulas de educação física, logo em seguida amistosos e finalmente começou os treinos na APAH. Gustavo teve uma evolução rápida dentro das quadras, “o interesse daquele ruivinho (Gustavo) era grande, sempre querendo mais e mais… a geração 04/05 certamente é muito especial, não só por ser a primeira que começou comigo desde o mirim, mas pelo caminho traçado, a formação deles como atletas e cidadãos, o planejamento em longo prazo” diz o treinador, Gabriel Vieira.

Gustavo já tinha noção que poderia ser selecionado, pois havia saído bem no Acampamento que teve aqui em Pelotas, o que acabou aumentando a chance da convocação para o Acampamento Nacional. “Eu acredito que foi muito bom não só para mim, mas para o handebol de Pelotas em geral, porque com certeza, não só por minha causa mas também por causa do Joshua e da Manu, mais pessoas vão “dar olhos” para o esporte na cidade”, completa o atleta.

O ritmo dos treinos segue o mesmo, mas agora os jogadores precisam se dedicar ainda mais para conseguir bons resultado lá em São Paulo.

A pivô da APAH, Manuela Nagel, 14, foi convocada para participar do Acampamento Nacional Infantil Feminino, no Centro de Desenvolvimento do Handebol em São Bernardo do Campo/SP. Manuela se apresentará já na próxima segunda (01/10) e as atividades se estenderão até o dia 10/10.

A atleta é a primeira pelotense convocada pela CBHb para os acampamentos, até o momento apenas no gênero masculino haviam ocorrido convocações de atletas locais. De acordo com o treinador da APAH, Gabriel Vieira, a notícia pegou a todos de surpresa e foi recebida via ligação durante um treino da equipe. Todas atletas ficaram muito felizes pela convocação da Manuela. “A Manu treina comigo desde os 10 anos de idade, sempre muito dedicada e comprometida. Merece essa oportunidade”, conta Roger Martins, técnico da equipe feminina da APAH.

Para Manuela está sendo maravilhoso participar de um evento com tamanha importância no esporte “Nunca imaginei que iria chegar onde cheguei, mas claro que tudo isso foi por muita insistência e ajuda dos meus técnicos” completa a atleta.  

Hoje o handebol Pelotense é uma realidade mesmo sem muitos recursos, a diferença está no fazer e no acreditar.

Além de Manuela, Gustavo Assis também foi convocado. Imagem: reprodução

Comentários

comments

Você pode gostar...